Temos então o aguardado jogo 3 das finais de 2013 da NBA, e está tudo à espera dum grande jogo.
Desde ontem que os canais desportivos nos States, não largam uma estatística: desde que se utiliza o formato 2-3-2 em finais e ao final de 2 jogos a série está empatada em 1-1, o que já aconteceu em 13 temporadas, em 12 ocasiões a equipa que ganhou o jogo 3, ganhou a final! A única excepção foi em 2011, com os próprios Heat a ganharem aos Mavs no jogo 3, mas a perderem a série por 4-2.
Também não param de passar aquele bloco do “King” James ao Splitter, que dizem ser o bloco do ano e o lance que virou de vez o jogo 2.
Os Spurs começaram muito bem a fazer o que lhes competia nesta série se queriam vencer o título: ganhar fora! No entanto aquele blowout no ultimo jogo foi completamente inesperado e acredito que Popovich e os seus pupilos tenham analisados mt bem cada um dos 16 turnovers(4 no jogo 1) do jogo2.
A trilogia fantástica que pouco tem funcionado nos playoff, acordou e deu espectaculo no último jogo. Bosh apareceu, apesar de não fazer muitos pontos(12) foi um jogador importante, Wade rompeu a defesa dos Spurs, e James… James foi enorme no jogo, envolvendo toda a equipa, e jogando muito, tanto ofensiva como defensivamente. Chalmers e Allen tiveram apontamentos muito interessantes neste último jogo(lembrar que para eliminar os Spurs tem de se eliminar Tony Parker, e neste jogo2 Chalmers foi muito eficaz!)
Conclusão: Hoje de volta a casa os Spurs tentarão equilibrar a eliminatória. Não se podem dar ao luxo de voltar a perder por 19 pontos ou ter períodos de ausência do jogo tão prolongados como no último jogo em Miami. Parece-me mesmo que vai ser um jogo onde as defesas vão estar mais em evidência que os ataques, e em nenhum dos jogos anteriores esta linha foi quebrada pelo que penso que também não será no jogo de hoje que isso irá acontecer.