Miami Heat vs Indiana Pacers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Miami Heat vs Indiana Pacers – NBA
Luís Avelãs

Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.

Depois de já terem conseguido aquilo a que estavam obrigados para poder pensar na qualificação para a final da competição – vencer um jogo fora de casa -, os jogadores de Miami sabem que, agora, há “apenas” que aproveitar os duelos diante dos seus adeptos para assegurar a presença na série decisiva.

De resto, a confiança dos Heat não podia estar mais elevada, pois até à data a equipa “limpou” todos os cinco jogos que realizou em casa neste playoff.

Indiana, naturalmente, é uma equipa forte e capaz de causar embaraços a qualquer adversário. Contudo – e apesar do conjunto estar já entre as quatro melhores formações da NBA -, o nível exibicional não tem andado famoso.

A regularidade patenteada na fase regular tem estado em causa, a relação entre os jogadores deixou de ser um “mar de rosas” e até o treinador Frank Vogel (tido para muitos como intocável) passou a ser alvo de críticas.

Perante o actual cenário, já com Miami com em vantagem (devido ao factor casa) apesar da igualdade (1-1) na eliminatória, o favoritismo recai nos homens da Florida. E as contas podem ficar ainda mais fáceis de fazer caso Paul George não recupere dos problemas físicos que sentiu no Jogo 2. Aliás, com a principal referência ofensiva dos Pacers de fora – ou mesmo limitada – será praticamente impossível aos Pacers pensar na surpresa.

Miami foi derrotado de forma clara no Jogo 1, sendo que a desvantagem final de 11 pontos até acabou por ser simpática face à realidade do jogo. Porém, na partida seguinte, já tudo regressou à normalidade, pois o encontro foi equilibrado até à entrada nos derradeiros minutos, altura em que um parcial de 10-0 deixou Miami com a vitória nas mãos.

Agora, uma vitória vale a passagem para o comando da série. Depois do “show” de LeBron James e Wade no quarto período do embate anterior – marcaram ou assistiram em todos os pontos da equipa -, parece impossível que o triunfo não fique com os Heat.

Média pontual Miami Indiana
102.2 96.7
Média de pontos sofridos 97.4 92.3
Registo em casa 37-9 39-11
Registo fora 26-21 26-21
Actual sequência 1V 1D

O duelo essencial: LeBron James-Paul George. Miami está habituada a ver os seus Heat nas mãos de Lebron, da mesma forma que os adeptos dos Pacers há muito se aperceberam que é George quem mais e melhor empurra a equipa para os triunfos.

Se neste duelo particular poucas vezes poderemos pensar em ver o homem dos Pacers enganar o “King”, com limitações físicas e a jogar fora… tudo está inclinado para o lado de LeBron que, mais do que nunca, deve atacar o cesto para desde cedo começar a fazer a diferença.

A ter em conta: Indiana tem andado irregular, mas vai em cinco vitórias seguidas fora de casa no playoff. Na história da Liga houve seis equipas que ganharam seis encontros seguidos na condição de visitante no playoff. Sabe quantas dessas formações chegaram ao título? Todas!

Série na época regular: 2-2

13 Dezembro: Indiana-Miami, 90-84
18 Dezembro: Miami-Indiana, 97-94
26 Março: Indiana-Miami, 84-83
11 Abril: Miami-Indiana, 98-86

Série no playoff: 1-1

18 Maio: Indiana-Miami, 107-96
20 Maio: Indiana-Miami, 83-87

All-Time: Indiana lidera 55-40
Miami em casa: 31-16
Indiana em casa: 39-9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.