Miami Heat vs SA Spurs – Final NBA (Jogo 3)

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Miami Heat vs SA Spurs – Final NBA (Jogo 3)
Luís Avelãs

Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.

Depois da apertada vitória no Texas (98-96), no Jogo 2, Miami passou a estar por cima na final da NBA. Objectivamente a série está empatada (1-1), mas a verdade é que os comandados de Erik Spoelstra mudaram de situação.

Para melhor. Agora, são os Heat que precisam “apenas” de ganhar os embates em casa para chegar ao título.

E convém dizer que, esta temporada, no playoff, não cederam um único jogo diante dos seus adeptos. E isso é um excelente indicador. Só não é tão extraordinário poque a última vez que derraparam na Florida em jogo da segunda fase da época o adversário era… San Antonio.

Com efeito, na época passada, logo na abertura da final, Miami perdeu em casa com os Spurs. Contudo, nem por isso deixaram de recuperar, de ir vencer fora e, ao sétimo embate, selar o segundo título consecutivo.

Desta vez, embora a confiança esteja bem alta depois do triunfo no jogo anterior, ninguém embandeira em arco. Todos os jogadores de Miami sabem que se há rival na Liga capaz de deixar em dificuldades a qualquer altura é… San Antonio. As declarações dos últimos dias apontam todas nesse sentido.

Mas, como deverá decorrer este Jogo 3? Com a intensidade dos anteriores, com uma pontuação significativa (os 200 pontos falharam no embate anterior mas não estiveram longe), mas com Miami a ter um novo espírito.

A actuar em casa e com a série já inclinada para o seu lado, os Heat estarão numa posição ligeiramente mais cómoda. Ainda por cima, Lebron James mostrou no último confronto que está recuperado dos problemas físicos no Jogo 1, Bosh respira confiança (decisivo na parte final do último duelo) e até Wade parece capaz de ajudar a mais um sucesso.

Com o apoio do público, tudo aponta no sentido de Miami atacar em superioridade este jogo. E isto apesar de Chalmers continuar a passar ao lado da final, da ausência de um verdadeiro poste no cinco inicial (algo que facilita o trabalho de Duncan nas áreas próximas do cesto) e do banco de San Antonio ser incomparavelmente mais profícuo.

Em suma: deve vir aí uma partida equilibrada, bem disputada, mas muito lutada, como é típico de uma final. A vantagem parece estar do lado de Miami, mas não é nada que justifique uma confiança desmedida.

Média pontual Miami San Antonio
98.8 106.2
Média de pontos sofridos 93.4 98.4
Registo em casa 42-10 40-10
Registo fora 34-16 26-23
Actual sequência 1V 1D

O duelo essencial: Chris Bosh-Tim Duncan. O veterano poste de San Antonio foi o jogador mais efectivo da sua equipa nos dois primeiros jogos, conseguindo médias de 19.5 pontos e 12.5 ressaltos, com interessantes 66.7% de lançamentos de campo.

Mas, do outro lado, Bosh elevou a fasquia do seu jogo e apresenta 18 pontos e 6 ressaltos por encontro. E se tem pior percentagem de “tiros” de campo, compensa com 66.7% em triplos (6-4) e 85.7 da linha de lance-livre (7-6). Se Bosh diminuir os números de Duncan, mesmo que também veja os seus descerem ligeiramente, Miami ficará mais próximo do triunfo.

A ter em conta: Miami soma 11 vitórias seguidas em casa em jogos respeitantes ao playoff.

Série no playoff: 1-1

5 Junho: San Antonio-Miami, 110-95
8 Junho: San Antonio-Miami, 96-98

Série na época regular: 1-1

26 Janeiro: Miami-San Antonio, 113-101
6 Março: San Antonio-Miami, 111-87

All-Time: San Antonio lidera 35-18
Miami em casa: 15-12
San Antonio em casa: 23-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.