Miami Heat vs SA Spurs – Final NBA (Jogo 4)

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Miami Heat vs SA Spurs – Final NBA (Jogo 4)
Luís Avelãs

Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.

Ninguém esperava o que aconteceu no Jogo 3.

A vitória, inequívoca, de San Antonio (111-92), mesmo a jogar na condição de visitante, baralhou por completo a maioria dos analistas, pelo que agora, aquando do lançamento do Jogo 4, as dúvidas são maiores do que nunca.

O que se passou no embate anterior foi, efectivamente, inesperado. E não estamos a falar do sucesso do Spurs.

Já se tinha dito que estas duas equipas possuem potencial suficiente para derrotar quem quer que seja, independentemente de alinhar em casa ou fora.

O que surpreendeu foi a forma como esse sucesso surgiu. Os Spurs dominaram de princípio a fim e roçaram a perfeição na primeira parte, chegando ao intervalo com 75.8% dos lançamentos convertidos. Tinha de dar para ganhar esse embate como, com toda a certeza, daria para vencer qualquer outro, perante qualquer adversário, em casa ou fora.

Se há algo que todos podemos prever para o duelo da próxima madrugada é que San Antonio não vai lançar tão bem durante a primeira (ou a segunda parte). Vamos mais longe: nem Miami o fará. E isso é válido para este jogo, mas também para todos os outros – independentemente de quantos forem – até ao final da temporada. Exibições como aquela não se observam todos os dias.

Mas, olhemos para a final enquanto um todo. San Antonio lidera 2-1, recuperou o factor casa e, certamente, estará mais motivado do que nunca para o compromisso de hoje. Será fácil? Não! Será possível ganhar outra vez em terreno alheio? Claro!

Os pupilos de Popovich, depois do desaire caseiro no Jogo 2, ficaram a saber que a conquista do título teria de passar, obrigatoriamente, por uma vitória na Florida. E o que fizeram?

Obtiveram-na logo na primeira oportunidade e com uma prestação de gala. Agora, mais do que nunca, sabem que ganhar em Miami não é uma impossibilidade. E isso constitui motivação suplementar para o jogo de hoje. E existe outra: nenhuma equipa recuperou de uma desvantagem de 1-3 na final.

Miami, claro, tem uma palavra a dizer, pois também os seus jogadores sabem que perder logo significa, mais jogo ou menos jogo, dizer adeus ao seu reinado. Mas, uma coisa é ter essa consciência e outra é ser capaz de escapar a esse destino.

Com Chalmers completamente “deslocado” da final, com James surpreendentemente “ausente” nos momentos de decisão no Jogo 2 e com um banco bastante limitado face ao do opositor… o cenário não está fácil.

Média pontual Miami San Antonio
99.1 106.7
Média de pontos sofridos 92.1 98.6
Registo em casa 42-11 40-10
Registo fora 34-16 27-23
Actual sequência 1D 1V

O duelo essencial: LeBron James-Kawhi Leonard. Já se sabia, antes da final arrancar, que este seria um “encaixe” essencial. No entanto, na altura, pensava-se que a questão passaria por perceber quanto é que o jovem jogador dos Spurs conseguiria afectar no rendimento de LeBron.

Pois bem, após o Jogo 3, Leonard pode ser protagonista decisivo na defesa, mas também no ataque. Os 29 pontos que assinou no último encontro (máximo de carreira, mesmo incluindo os confrontos da época regular) assim o confirmam. Quanto mais equilibrar a diferença pontual com os números do adversário… mais San Antonio se aproximará da vitória.

A ter em conta: Sob o comando de Gregg Popovich, San Antonio venceu 15 de 18 séries de playoff em que esteve a liderar por 2-1.

Série no playoff: 1-2

5 Junho: San Antonio-Miami, 110-95
8 Junho: San Antonio-Miami, 96-98
10 Junho: Miami-San Antonio, 92-111

Série na época regular: 1-1

26 Janeiro: Miami-San Antonio, 113-101
6 Março: San Antonio-Miami, 111-87

All-Time: San Antonio lidera 35-18
Miami em casa: 15-12
San Antonio em casa: 23-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.