Michelle Larcher de Brito é uma jogadora portuguesa de 21 anos que ocupa neste momento a 125ª posição do ranking WTA.
Michelle é uma jogadora muito talentosa, que reside aqui nos Estados Unidos e que tem vindo a jogar os torneios por cá.
É uma jogadora muito forte no fundo do court, com boas pancadas e que, se não fosse por vezes a sua mentalidade, ganharia muitos mais jogos.
Também tem um problema sério com os serviços (faz muitas duplas-faltas) mas que tem vindo a aprimorar com o tempo e tem-se notado uma melhoria nesse sentido. Na 1ª ronda venceu de forma fácil uma dificil Sesil Karatantcheva por 6-4 6-2.
Annet Kontaveit é uma jogadora nascida na Estónia ainda muito jovem. Com 18 anos, esta atleta apresenta-se aqui em Dothan na 194ª posição do ranking WTA.
Kontaveit é uma jogadora que gosta mais de atuar sob pisos rápidos e aparece aqui em Dothan para o seu 1º torneio em terra batida.
É claramente uma jogadora em desenvolvimento, a qual ainda falta alguma maturidade mas tem tudo para figurar entre as melhores.
Atua pouco em terra batida mas, na época passada, até chegou a vencer um e a ser finalista noutro. Na 1ª ronda venceu Chieh-Yu Hsu por 6-4 6-3.
nunca se defrontaram
Concluindo, acredito numa vitória de Michelle. A portuguesa aparece aqui com uma odd muito interessante e o favoritismo está do lado de Kontaveit.
No entanto, Michelle está a jogar bastante bem este ano, com exibições muito bem conseguidas e parece estar a voltar aos bons velhos tempos em que era uma das sensações do circuito.
Portanto, acredito que continue esse bom momento e vença aqui uma partida que acredito que seja equilibrada.