Encontro dos quartos de final do ATP de Zagreb onde teremos frente a frente dois antigos campeões deste torneio, de um lado o croata 63º classificado do ranking Ivan Dodig defronta o russo 32º da hierarquia mundial Mikhail Youzhny.
Dodig, o croata de 28 anos tem nesta prova o seu único título da carreira de singulares no ano de 2011. Tem um bom serviço e gosta muito de vir para a rede onde se sente à vontade.
Não é um tenista muito talentoso, mas é muito lutador e nunca desiste dos encontros e é essa garra a sua maior virtude. Esta semana em Zagreb venceu até ao momento Benjamin Becker por 6-2 7-6 e Ivo Karlovic por 7-6 6-7 6-3.
Youzhny, o russo de 30 anos tem a defender o título nesta prova e está muito motivado para revalidar o título este ano.
É um dos jogadores mais talentosos do circuito e adora jogar em Indoor conseguindo fazer sobressair o seu melhor ténis tendo uma grande capacidade de desiquilibrar os adversários quer de esquerda quer de direita.
Teve um bye na 1ª ronda e na 2ª ronda venceu o holandês Igor Sijsling por claros 6-3 6-2.
h2h: 0-0
Conclusão: Dodig terá o apoio do público e é um jogador muito lutador, no entanto terá pela frente um jogador muito superior e que está muito motivado esta semana para revalidar o título.
Youzhny tem melhores pancadas do fundo do court e é muito forte no capítulo do passing shot e terá pela frente um adversário que gosta de vir muito para a rede à semelhança de Sijsling na primeira ronda e Youzhny mostrou que não teve dificuldades em ultrapassá-lo nas suas subidas quebrando o holandês em três ocasiões.
Assim sendo espero um triunfo do melhor jogador nesta partida, Mikhail Youzhny.