Ex Jogador do Benfica, Porto, Belenenses, Setúbal ou Académica. Actualmente comentador desportivo na SportTV.
A Liga dos Campeões, e fundamentalmente nesta fase da prova continua a brindar-nos com embates míticos, este Milan x Barcelona, é e será sempre um jogo apaixonante!
O Milão desta época é uma equipa com menos jogadores tipo “Pop Star”, e essa poderá ser uma das poucas vantagens que a equipa de Massimiliano Allegri poderá apresentar.
Nos seis jogos da fase de grupos conseguiu: duas vitórias, dois empates e somou duas derrotas, registou um saldo de golos negativo, marcou seis e encaixou sete.
Se nos restringirmos aos jogos disputados em San Siro, o Milan, empatou a zero com o Anderlecht, voltou a empatar com o surpreendente Málaga a uma bola, e perdeu frente ao Zenith pela margem mínima, golo marcado pelo Português Danny.
Foi portanto uma equipa que em três jogos no seu reduto, sofreu dois golos e apenas marcou um.
Balotelli não pode jogar, uma vez que já representou o Manchester City nesta Liga dos Campeões, sendo uma baixa importantíssima, Flamini e Nocerino estarão à partida inaptos para esta noite.
Quanto ao Barcelona, já muito se disse ou escreveu, do meu ponto de vista são sempre favoritos a ganhar qualquer jogo, Xavi está de regresso e com isso regressa também o cérebro da equipa.
Na fase de Grupos o Barça somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, com um saldo de golos positivos, marcou onze e sofreu cinco. A jogar fora conseguiram ganhar na Luz por duas bolas a zero, venceram também o Spartak de Moscovo por três bolas a zero e apenas na Escócia perante o Celtic foram batidos por dois a um.
O Barcelona a jogar fora tem por vezes uma atitude menos agressiva em termos ofensivos, e sendo a duas mãos, pode voltar a pensar que não necessita de forçar muito ou até correr muitos riscos, pois em Camp Now poderá resolver a questão a seu favor, e este foi o argumento que me fez vacilar entre a vitória do Barça e o empate, no entanto o futebol apaixonante de Messi, Iniesta, Xavi, entre tantos outros em campo faz com que a minha aposta vá no sentido da vitória do Barcelona, não deverá ser um jogo com muitos golos, um ou dois no máximo, recordo ainda que na passada temporada contra o Milan em San Siro, o Barcelona ganhou por três a dois na fase de grupos e empatou nos quartos-de-final a zero, mas este é um Milan diferente.
Ass: Pedro Henriques