O sorteio da Liga dos Campeões voltou a cruzar os destinos do Barcelona e do AC Milan. É mais um jogo mítico que transparece o brilhantismo que existe, só e apenas nesta competição milionária. Depois do titânico Real Madrid vs Manchester United, podemos agora, contemplar outro grande encontro.
O Milan desta época é uma equipa diferente, fortemente restruturada, perderam-se as estrelas e os anciões. O começo de campeonato foi atribulado, a realidade, é que o jovem plantel milanês começa a ganhar forma por esta altura, e com as últimas jornadas vitoriosas conseguiu alcançar o 3º lugar.
Nesta prova o percurso do Milan tem tido altos e baixos, acabou a fase de grupos em 2º lugar com 8 pontos depois de obter resultados menos positivos em San Siro. Empatou por duas vezes contra o Málaga e o Anderlecht, e perdeu frente ao Zenit. Tanto demonstrou ser uma equipa com problemas na parte ofensiva como na parte defensiva, em casa marcou apenas um golo e sofreu dois.
Para este noite Flamini e Nocerino não farão parte das opções, assim como Ballotelli, a última grande contratação da equipa italiana, uma vez que já representou o Manchester City na prova.
Em relação ao Barcelona, como sempre, deve encarar este jogo como o eterno favorito. O Xavi parece estar de volta, por isso é mais uma opção de qualidade a acrescentar, num plantel cheio de qualidade e técnica. O Barcelona acabou a fase de grupos em 1º lugar do grupo com 13 pontos, ganhou 4 jogos, empatou uma vez frente ao Benfica e perdeu em Glasgow.
Na minha opinião, o Milan não tem uma equipa suficientemente sólida e capaz de disputar uma eliminatória europeia, frente ao Barcelona. Acredito que o Barcelona consiga vencer em San Siro resta a dúvida, se será ou não um jogo com muitos golos deliciante para todos espectadores.