Ac Milan: Os italianos atravessam uma melhor fase depois de um início de época mais atribulado.
Estão há 6 jogos sem perder e a nível interno encontram-se na luta pelos lugares europeus ocupando o 4º lugar em igualdade pontual com o 3º lugar. Na liga dos campeões qualificaram-se juntamente com o Málaga, deixando para trás Zenit e Anderlecht.
Foi uma qualificação no mínimo curiosa, pode até chamar-se o menos mau dos 3 clubes para além do Málaga. Não venceram nenhum jogo em casa vencendo apenas o Anderlecht e o Zenit fora de casa, em condições normais ou num grupo um pouco mais forte teriam certamente sido eliminados.
Neste mercado mexeram-se para tentar reavivar esta equipa e foram buscar o conflituoso Balotelli bem como o experiente Zaccardo. Livraram-se de alguns pesos mortos que não estavam a produzir o esperado, caso do Alexandre Pato que rumou ao Brasil.
Para esta partida não podem contar com Balotelli que já jogou pelo M.City esta temporada na Champions, De jong está lesionado, o avançado Stephan El Shaarawy estava em dúvida bem como Robinho e Bonera enquanto Pazzini parece estar recuperado após lesão.
O treinador confirmou que a defesa será constituída por Kevin Constant, Cristian Zapata, Philippe Mexes e Ignazio Abate. O médio defensivo será Montolivo.
Equipa provável:Abbiati, Zapata, Mexes, Constant, Montolivo, Ambrosini, Nocerino, Boateng, Pazzini, El Shaarawy.
Barcelona: Os espanhóis já são uma equipa mais do que analisada e escrutinada profundamente. O seu futebol característico não escapa até ao mais simples fã de futebol e os resultados estão à vista.
São líderes no campeonato com vantagem de 12 pontos para o A.Madrid e portanto apenas uma fase muito negativa da equipa os retirará desse posto.
Desta forma podem concentrar mais a sua atenção nesta edição da Liga dos Campeões, competição essa que venceram por 3 vezes nas últimas 7 temporadas.
Têm apenas 3 derrotas desde o inicio da época, curiosamente uma delas na Champions em casa do Celtic mas ainda assim têm 8 vitórias nos últimos 11 jogos fora na Liga dos Campeões.
Para esta partida não contam com Abidal que está de fora dos relvados já há muito tempo, Villa e Adriano ficam em Espanha também eles lesionados. O médio Xavi está de volta após lesão.
Equipa provável:Valdes, Alves, Pique, Puyol, Alba, Xavi, Busquets, Fabregas, Pedro, Messi, Iniesta.
Conclusão: Os jogos que colocam o Barcelona em campo por norma são de extrema dificuldade para qualquer que seja o adversário.
São uma das melhores equipas que já existiu neste desporto, quer se goste ou não, e na partida de hoje são sem dúvida a melhor equipa.
O AC Milan atravessa um período de renovação depois de vencer a Champions em 2007 e não apresenta uma equipa tão competitiva a nível internacional.
Resultado disso foi a pobre qualificação que fizeram e chegam a esta fase a eliminar um pouco aos trambolhões.
Já o Barcelona é aquela equipa organizada, num bom momento de forma, sem grandes ausências que possam diminuir o seu potencial e portanto vão certamente dominar a partida do inicio ao fim com o seu futebol.
A vitória dos catalães não será nenhuma surpresa e as quotas oferecidas merecem o investimento.