A equipe do Milan chega para esta jornada após a eliminação frente ao Barcelona na Champions League, onde apesar de chegarem com bom favoritismo para a segunda partida perderam em um sono 4 x 0 e voltam a se focar agora apenas na Itália.
Com uma incrível reviravolta depois de um início fraco na competição e a venda de seus principais jogadores, viu seus jovens tomarem a frente e carregarem ao time até o que se diz hoje uma boa temporada, tomados principalmente por Stephan El Shaarawy, artilheiro da equipe.
Estão atualmente na terceira colocação do Campeonato Italiano, a dois pontos atrás do Napoli e onze da líder Juventus. Acredito que o objetivo principal aqui seja alcançar o time azul pois é a colocação que dá classificação direta para a próxima Champions, enquanto seu terceiro lugar o joga na pré-Champions.
Possuem o quarto melhor ataque com cinquenta gols marcados e a terceira melhor defesa onde levou apenas trinta e dois tentos até aqui.
Já para o time do Palermo as coisas não andam nada bem. Estando na última colocação por boa parte da competição e se aventurando cada vez mais na Série B, agora vêem-se a cinco pontos de sair da zona de degola e precisam de melhores resultados imediatamente.
Mas as coisas ficam difíceis quando evidenciado o histórico do time: nas últimas quinze partidas não conseguiu nenhuma vitória. Isso mesmo, nos quarenta e cinco pontos possíveis, conseguiu apenas sete!
Jogando fora de casa as coisas parecem ficar ainda piores (se possível), onde perderam nove das últimas quinze. Como dito, estão na última colocação do italiano e possuem o segundo pior ataque do país, onde marcaram apenas vinte e três gols até esta jornada. Sua defesa não faz um papel melhor, pois são umas das piores também e permitiram a seus adversários marcarem quarenta e um tentos.
Conclusão: duelo desigual, pois enquanto o Milan tem o melhor plantel também se encontra em melhor momento, pois como o próprio técnico Allegri disse, o resultado não foi de todo ruim pois as chances que desperdiçaram na Espanha foi o crucial para o time, mas isso quer dizer que criaram também.
El Shaarawy e Boateng tem potencial para bagunçar qualquer zaga adversária, soma-se isso a crescente que o francês Niang vem tendo (apesar do gol perdido em terras espanholas), o Palermo terá grandes problemas neste jogo.