Na Itália, a partida de abertura promete ser bastante movimentada com os rossoneros do Milan recebendo Roberto Donadoni e sua equipe do Parma. Jogo no San Siro, em Milão.
Ainda na corrida pela 3ª vaga da Champions, o Milan de Massimiliano Allegri vem de tropeço no fim de semana ao apenas empatar com a ex-equipe de Allegri, o Cagliari. Nem mesmo a vantagem de atuar em campo neutro devido a punição ao time do Cagliari adiantou para que o Milan conseguisse superá-los.
Agora o time busca diante da má fase do Parma diminuir o gap que o separa de Internazionale e Lazio, nesse que será o último jogo antes da (surra) disputa frente ao Barça por uma vaga para as quartas-de-final da Champions.
Tentando jogar areia em suas metas, o Parma de Roberto Donadoni tenta acabar com a draga que lhe assombra, de 5 jogos sem vencer, mas não possui um histórico frente ao Milan que lhe traga otimismo: a última vez que o Parma bateu o Milan em terreno rossonero foi no dia 21 de Dezembro de 1996, vitória por 1×0 pelo campeonato italiano.
Desde então foram 14 confrontos no San Siro, com 11 vitórias da equipe milanesa e 3 empates.
Baixas dessa partida: Ambrosini, De Jong e Bonera pelo Milan. Mariga, Galoppa e Mirante pelo Parma.
Último teste antes do Barça, esse é o jogo em que o Milan não pode tropeçar de maneira nenhuma, pois depois enfrenta Internazionale e Lazio em sequência. E não acredito que irão, ainda mais com 9 vitórias e 1 empate nos últimos 10 jogos que recebeu o Parma.