Milwaukee Bucks @ Charlotte Hornets – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Milwaukee Bucks @ Charlotte Hornets – NBA

NBAEncontro que abre a 2ª jornada desta temporada, com os Bucks a receberem os Hornets. Duas equipas que vêm de temporadas bem diferentes, com favoritismo para os homens da casa. A meu ver os Hornets até poderão vencer, mas acho que não será um jogo tão desequilibrado como as linhas indicam.

Os Charlotte Hornets vêm de boa temporada (onde eram os Bobcats), embora tenham perdido logo na 1ª ronda dos playoffs frente a Miami, e na pré-época registaram um recorde de 3-5. O objectivo para este ano é melhorar e para isso Michael Jordan, que é o dono da equipa, mexeu-se bem.

Contrataram Lance Stephenson, Brian Roberts, Marvin Williams, Maxiell e ainda os rookies Hairston e Vonleh. No sentido inverso, viram sair McRoberts, Ben Gordon, Douglas-Roberts, Ridnour, Tolliver e Haywood. Esta noite recebem os jovens Bucks e terão de se aplicar se quiserem vencer. Esta é uma formação que até defende bem, embora não tenham muitas referências nessa matéria. Neste encontro espero algumas dificuldades, dado que os Bucks contam com o conjunto de jogadores bastante versátil.

No ataque, sentem algumas dificuldades. No entanto, contam com três elementos acima da média: Kemba Walker, Stephenson e Al Jefferson. Este último é um dos melhores postes da Liga e consegue fazer pontos com facilidade. A meu ver, será por aí que poderão criar problemas aos visitantes, embora o experiente Center vá ter forte oposição no jogo desta noite.

Os Hornets têm tentando consolidar o seu espaço na Conferência Este e na minha perspectiva têm condições para atingirem novamente os playoffs. Nesta partida acho que podem vencer, mas acredito que não será um triunfo fácil, se vier a acontecer. Para este jogo não pode contar com Taylor, enquanto que Henderson e Vonleh estão em dúvida.

Os Milwaukee Bucks vêm de uma temporada desastrosa e na pré-temporada conseguiram um registo de 3-4. Esta é uma equipa em renovação, mas mesmo assim espera-se que consigam melhorar o seu recorde esta temporada. A nível de entradas, conseguiram o rookie Jabari Parker e as contratações de Dudley, Bayless e Marshall. Na porta de saída viram passar Adrien, Udoh, Delfino, Raduljica e Sessions. Este primeiro encontro não será nada fácil e acredito que passem por alguns maus momentos. Tal como já referi, esta é uma equipa muito jovem e com um novo treinador, Jason Kidd.

O ano passado demonstraram grandes dificuldades em fazer pontos, mas penso que esta época podem melhorar, até porque contam com um jogador que pode fazer a diferença: Jabari Parker. O rookie tem tudo para ser uma estrela nesta Liga (a meu ver será o rookie do ano) e será ele a grande figura da equipa. No entanto, contam ainda com elementos como Giannis Antetokounmpo (que faz de tudo), Mayo (que quando quer, faz pontos com facilidade) ou Ilyasova, que num papel mais secundário, pode ser importante.

Defensivamente, espero alguns problemas no perímetro, mas a verdade é que contam com jogadores muito atléticos e que podem acrescentar muito no capítulo defensivo. Falo de Antetokounmpo, Parker, Henson e Sanders, que têm um “wingspan” fora do normal e conseguem incomodar os seus opositores.

Os dois últimos poderão ser importantes esta noite, dado que vão ter pela frente o grande marcador de pontos de Charlotte. Penso que ainda não é desta que os Bucks vão aos playoffs, mas penso que têm jovens capazes de o conseguir no futuro. Neste encontro espero dificuldades, mas acredito que podem discutir o encontro. Em relação a baixas, não podem contar com O’Bryant e Inglis, enquanto que Pachulia está em dúvida.

Conclusão: Espero um bom encontro, entre duas equipas jovens. Os Hornets são os favoritos, não só porque jogam em casa, mas também porque são uma equipa mais consistente e “já feita”, digamos assim. Al Jefferson é um poste de elite e no perímetro contam com dois jogadores que assumem a bola e que podem municiar o ataque.

Depois de alguns anos paupérrimos, os Hornets de Michael Jordan são agora uma equipa de respeito na Conferência Este e deverão explorar a inexperiência e irregularidade dos Bucks. A formação visitante vem de uma época para esquecer, mas conta com jovens de grande futuro. Jabari Parker vai ser uma estrela nesta Liga e acredito que neste encontro comece já a mostrar porquê. No entanto, têm ainda outros elementos (que inlusive pouco jogaram o ano passado) que podem “dar o salto” esta época.

São jovens muito fortes atleticamente e que podem fazer a diferença na defesa, como são os casos de Henson e Sanders, que neste jogo podem dificultar a vida a Jefferson. Estes são factores que me fazem crer num jogo mais equilibrado do que as linhas indicam e acredito que se os Bucks vierem a perder, não será num blowout.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.