Minnesota Timberwolves @ Denver Nuggets – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Minnesota Timberwolves @ Denver Nuggets – NBA

NBA

27 Dezembro – 02h00 –

Os Timberwolves são uma equipa interessante que até poderia fazer sempre play-off no Este mas no Oeste vê-se sempre muito apertado e com dificuldades.

Tem uma equipa bastante interessante, com capacidade para “bater o pé” a todas as equipas e agora até tem a pick 1, Andrew Wiggins e penso que no próximo ano são candidantíssimos a fazer o play-off na sua conferência.

Porém, este ano é para esquecer pois a onda de lesões lesionou vários jogadores e não é a baixa de homens para dar soluções, é o facto dos craques estarem todos no estaleiro e nem nisso eles tiveram sorte.

O registo é obviamente péssimo, não poderia ser doutra forma e além de maus resultados como ter sido a 1ª formação a perder para os 76ers a última posição é algo vergonhoso, mas tal como disse, até é compreensível pelas avultadas baixas. Os T-Wolves estão 5-22, perderam os últimos 6 jogos, a última vitória foi dia 11 mas foi uma vitória excelente frente aos Blazers, uma das maiores surpresas da época da NBA.

A última partida, algo que analiso sempre com interesse para ver o que produziram recentemente, resultou numa derrota avultada frente aos Cavs por 104-125. Foi o jogo de reencontro de Kevin Love e Andrew Wiggins contra as suas antigas equipas e Wiggins esteve muito bem, fazendo 27 pontos e Gorgui Dieng esteve em bom plano com 20 pontos e 11 ressaltos. Ricky Rubio, Nikola Pekovic e Kevin Martin não jogam.

Os Denver Nuggets são uma equipa que gosto de ver pelo seu “pace” altamente rápido, porque gostam de dar espetáculo e em casa são uma das formações em que é sempre preciso ter cuidado.

Há jogadores de valor enorme em Denver, gosto particularmente de Ty Lawson, um jogador muito baixo mas que tem uma velocidade enorme para fazer as entradas para perto do cesto, além de que faz jogadas em 7,8 segundos onde limita-se a entrar no meio campo com a bola, fintar o base adversário e faturar perto do cesto e é um jogador que sabe procurar bem o jogador sozinho, tendo em média 10.4 assistências por jogo.

Porém, os Nuggets não são nenhum tubarão, têm 12-17 e por enquanto o sonho do play-off fica longe. Perderam 3 dos últimos 5 e estão numa série de 2 derrotas consecutivas, uma viagem sem sucesso frente a equipas do Este, levando um “blow-out” dos Hornets (28 pontos de diferença) e perdendo frente aos Nets por 96-102, com Lawson a fazer 29 pontos e 9 assistências e Faried a conseguir 20 pontos e 14 ressaltos.

O regresso a casa será motivador, além disso defrontou uma das piores equipas da NBA e é expetável que consigam marcar muitos pontos mesmo. Ty Lawson está listado como dúvida mas tenho quase certeza que joga, sendo que Darrell Arthur não joga.

Os Timberwolves não sabem defender e hoje encontram a equipa perfeita para o seu estilo de jogo. Ambas as equipas privilegiam o “pace” rápido e muitos pontos e sem grande defesa, Ty Lawson deverá organizar a sua equipa para chegar a valores bem altos de números e os T-Wolves e principalmente os seus rookies terão capacidade para guiar a sua formação a pelo menos uma centena na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.