Minnesota Timberwolves @ Miami Heat – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Minnesota Timberwolves @ Miami Heat – NBA

NBAMais um encontro nesta jornada de NBA, com os Heat a receberem os Timberwolves. Duas equipas de Conferências opostas e que tentam chegar aos playoffs. A meu ver a formação da casa é favorita e acho que tem condições para confirmar esse estatuto.

Os Miami Heat ocupam a 4ª posição na Conferência Este, com três vitórias e duas derrotas. Na era pós-Lebron, os Heat até entraram muito bem na nova temporada, mas não vencem há dois jogos, No último foram até Charlotte e perderam por 96-89, num encontro onde estiveram mal no capítulo ofensivo. Esta noite recebem os Timberwolves e terão de melhorar se quiserem chegar à vitória. O problema deste conjunto está na defesa, na minha opinião. Wade já não consegue fazer a diferença nos dois lados dos campo, enquanto que na paint não têm uma referência nesta matéria. Como tal, tem sofrido pontos com alguma facilidade e será por aqui que poderão sentir algumas dificuldades esta noite. Pelo contrário, têm estado bem no ataque (exceptuando o último encontro). Bosh tem-se assumido como o principal marcador de pontos, fazendo lembrar os seus tempos em Toronto. Também Wade se tem apresentado em bom nível (os problemas físicos serão o seu grande problema), assim como outros elementos mais secundários (Deng ou Chalmers). Frente a uma equipa que é frágil na hora de defender, acredito que os Heat aproveitem e voltem às boas prestações ofensivas. A formação de Miami tem como objectivo chegar aos playoffs e a meu ver tem condições para o conseguir. No entanto, para vencerem esta noite, têm de voltar ao nível dos três primeiros encontros da época. Ausentes desta partida estão Justin Hamilton e Andersen, enquanto que Haslem e Granger estão em dúvida.

Os Minnesota Timberwolves estão no 11º lugar na Conferência Oeste, com um registo de 2-3. Na era pós-Love, os Wolves pretendem chegar aos playoffs, mas essa tarefa não será nada fácil. Na última noite deslocaram-se a Orlando e perderam por 112-103, após prolongamento. Minnesota até conseguiu equilibrar o jogo, mas no período da decisão vacilaram. Esta noite visitam Miami e dificuldades se esperam. Defensivamente esta é uma equipa frágil, em especial no jogo interior (Brewer e Wiggins controlam bem no perímetro). Como tal, espero problemas para travarem Bosh no encontro desta noite. Ofensivamente apresentam mais, com várias soluções. Martin tem sido o bombardeiro de serviço, mas elementos como Young ou Pekovic também têm estado bem. O problema para este encontro é que Rubio se lesionou ontem, ele que é o maestro desta equipa. Penso que poderão na mesma explorar as debilidades defensivas dos homens da casa (em especial na paint), mas penso que irão sentir bastante a falta do base espanhol (a sua ausência ainda não foi confirmada, mas é quase certa), dado que ele é muito forte na hora de assistir os seus companheiros. Os Wolves contam com um elenco jovem e têm elementos capazes de fazer coisas interessantes. No entanto, penso que ainda não têm capacidade para chegar aos playoffs. Neste encontro poderão ter alguns bons momentos, mas dadas as condicionantes, acredito que vão ser derrotados com relativa facilidade. Além de Rubio, também não podem contar com Turiaf, que ainda não jogou este ano.

Conclusão: Espero um encontro com boa pontuação, entre dois conjuntos que atacam melhor do que defendem. Os Wolves contam com um grupo de jogadores interessante, com muita juventude à mistura. No plano ofensivo têm várias soluções, com Martin no tiro exterior e Pekovic debaixo do cesto. No entanto, esta noite vão estar sem Rubio, que é o maestro desta equipa, e a sua falta vai-se fazer sentir certamente (Mo Williams é um bom jogador, mas é bem diferente), devido às assistências que o base espanhol costuma fazer para os seus colegas. Ainda para mais, estão em back-to-back e vêm de um jogo onde foram a prolongamento, aspecto que pode ter efeito nos índices físicos dos seus jogadores. Os Heat vêm de duas derrotas, embora tenham começado bem esta temporada. Defensivamente têm sentido dificuldades, mas no ataque têm mostrado qualidade. Bosh está em grande como principal marcador de pontos, enquanto que Wade também tem liderado a equipa com categoria. Dado que os visitantes também apresentam lacunas no plano defensivo, acredito que Miami irá explorar ao máximo esse factor. A meu ver, os Heat são uma equipa mais experiente e mais sólida (contam com elementos com estatuto de estrela), aspectos que podem ser decisivos em alguns momentos do jogo. A jogar em casa, acredito que voltem às boas exibições e no meu entender têm condições para conquistar um triunfo tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.