O Mirandês vem de levar uma goleada à moda antiga ante o Real Madrid Castilla por 6-1 e com essa derrota ficou apenas com mais 1 ponto que o Múrcia que marca a descida de divisão, não pode mais vacilar para não ver a sua situação ficar ainda mais perigosa e deve aproveitar o factor casa para em Anduva com o apoio do seu público conquistar hoje os 3 pontos.
A baixa de forma do Mirandês nos últimos jogos pode-se justificar talvez pelo facto de a equipa ter sofrido imensos golos nos últimos jogos, foram 16 nos últimos 5 jogos quando até aqui tinha sofrido 31 em 30 jogos. Se aprofundarmos o caso vemos que as goleadas que sofreu foram frentes a equipas do topo da tabela, Villarreal, Girona e este Real Madrid Castilla que não é do topo mas é uma equipa com grandes valores individuais.
Apesar destas derrotas pesadas contra equipas grandes o mesmo Mirandês já foi capaz de ganhar ao Elche e Almeria o que mostra que o Mirandês tem valor mas é bastante inconstante.
Na 1ª volta este Mirandês foi capaz de ir ao terreno do Sabadell e arrancar um empate que na altura foi um bom resultado.
A brecha da equipa nesta prova tem sido o seu ataque que com 27 golos marcados em 35 jogos é o pior da prova.
De baixa para este jogo apenas o guarda-redes Dani Jimenez. Sérgio Suarez estava em dúvida mas foi convocado pelo que penso que terá condições de actuar.
O Sabadell chega a este jogo melhor na tabela classificativa que o Mirandês uma vez que vê a permanência virtual (50 pontos) a apenas 3 pontos mas somou apenas 4 dos últimos 21 pontos disputados e sofreu 21 golos nas últimas 7 partidas, 3 golos sofridos por jogo de média.
A intranquilidade que o Sabadell mostra nos últimos jogos também pode estar relacionada com o facto de a equipa ter 13 jogadores em final de contrato e de as renovações não avançarem uma vez que apenas com a permanência garantida é que o clube avança neste dossier e isso pode estar a trazer algumas incertezas e desconforto dentro do plantel.
O Sabadell fora apenas alcançou 15 dos 47 pontos que tem no campeonato mas para mim esse é um factor de menor importância hoje pois para mim as ausências nesta equipa serão o factor determinante acima de tudo.
Na semana passada no empate a 0 esforçado com o Recreativo a equipa acabou reduzida a 9 e para além disso alguns jogadores que estavam em perigo de exclusão caso vissem amarelos também acabaram por ver, assim para este jogo o técnico do Sabadell não conta por castigo com Abraham Paz, Nauzet Ciércoles e Samu. Ulisse Dávila lesionou-se num treino e também será baixa e junta-se a outros lesionados: Olmo, Espassadin, Toño, Baha, Goni e Fito. Sem Baha e Davila resta apenas Anibal como avançado.
São ao todo 7 jogadores com mais de 10 jogos nesta época, 4 com mais de 20 jogos e 3 com mais de 30 jogos o que mostra a importância destas ausências.
As baixas justificam as apostas mas para as reforçar dizer que como já escrevi bastam 3 pontos ao Sabadell para garantir a manutenção e a equipa terá mais jogos e não deve ter grandes problemas em os alcançar uma vez que ainda faltam algumas jornadas pelo que hoje não está pressionada e terá qualquer resultado justificado pelas ausências.