O Mirassol ocupa atualmente o 17º lugar com Paulistão 2013 com apenas 1 ponto.
Nos primeiros quatro jogos marcou 2 golos e sofreu 6, tendo perdido com o São Paulo (9º) por 2-0, perdido com o União Barbarense (12º) por 1-2, perdido com o Corinthians (8º) por 0-1 e empatado a 1 no terreno do Paulista (11º).
Como se pode concluir, a produção da equipa não tem sido propriamente de alto nível, quer a nível ofensivo quer defensivo, especialmente se tivermos em conta que, no Paulistão 2012, o Mirassol terminou a fase regular no 9º lugar, ficando depois pelas meias-finais do Troféu do Interior, onde perdeu nos penalties com o Bragantino.
O Mirassol pode estrear 3 novos reforços nesta partida; são eles o guarda-redes Emerson (ex-Guarani), o médio Pio (ex-Gil Vicente) e o avançado Tiago Luís (ex-Bragantino).
É aliás provável que Pio seja titular, num 11 que deverá ter: Gustavo; Eduardo, Walter, Gian e Pio; Mineiro, Alex Silva, Rodrigo Possebon e Camilo; Marcel e Caion.
Por seu lado, o Ituano está pouco melhor que o Mirassol e ocupa o 16º lugar da tabela com 2 pontos conquistados.
O Ituano é a única equipa do Paulistão 2013 que ainda não conseguiu marcar qualquer golo, sendo que já sofreu quatro.
Nas jornadas inaugurais perdeu 3-0 com o Penapolense (3º), empatou em casa sem golos com o Atlético Sorocaba (15º), empatou sem golos no terreno do Linense (4º) e perdeu com o Santos (1º) por 0-1.
No Paulistão 2012 a participação do Ituano terminou com a conquista do 14º lugar.
Para este jogo, o médio Leandro (4/0) é baixa depois de ter sido expulso frente ao Santos.
Além dessa alteração forçada, o 11 inicial deverá igual ao que defrontou a equipa de Neymar e companhia: Anderson; Alisson, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Michel e Fernando Gabriel; Luciano e Marcão.
Estas equipas defrontaram-se por 5 vezes, tendo havido uma vitória para o Mirassol, 2 para o Ituano e 2 empates.
CONCLUSÃO
Teremos em confronto duas equipas ainda à procura de melhores dias no Paulistão 2013, que têm em comum o facto de ainda não terem conseguido vencer e o facto de serem pouco concretizadoras.
É evidente que algum dia as coisas terão de mudar mas, pelo que fizeram nos 4 primeiros jogos, não adivinho que este seja um jogo com muitos golos, pelo que a minha aposta será no under 2.5 golos.