Dia movimentado nos momentos finais da janela de transferências para a nova temporada.
E um dos grandes actores do dia foi o Benfica. O Clube vendeu o atacante Mitroglou ao Marselha. E horas depois Gabriel Barbosa, o Gabigol, deve estar ao clube para assinar contrato.
Desde a sua chegada Mitroglou tornou-se figura importante no Benfica.
Com as constantes lesões de Jonas no ano passado o grego se tornou crucial e marcou diversos golos decisivos na última temporada. Em dois anos de Benfica Mitroglou disputou 88 partidas pelos encarnados tendo marcado 52 golos.
O Grego chegou por empréstimo do Fulham e depois acabou comprado por 7 mihões de euros pelo clube português.
O Negócio gira em torno de 15 milhões de euros pagos por 50% do direitos do atleta de 29 anos de idade.
Haveria ainda uma clausula adicional de que em caso de venda o Benfica poderia ganhar mais 12.5 milhões de euros caso não venda o avançado até 2019 para outro clube.
Sai Mitroglou, chega Gabigol
Ao mesmo tempo que um avançado deixa o clube outro parecer mesmo estar a chegar. O Brasileiro Gabigol, Gabriel Barbosa.
Depois de disputar o atleta com o rival Sporting, o Benfica parece ter ganho a batalha e o brasileiro deve ser reforço na Luz.
Gabigol chegou ao Inter de Milão como grande reforço mas não se afirmou no clube. Sem ser utilizado na ultima temporada este procura novo clube onde possa jogar e manter as esperanças de ir ao próximo Mundial pela selecção brasileira.
Antes de perder espaço, Gabigol foi figura presente nas convocações da selecao brasileira tanto para seleção olímpica quanto principal. Talvez esteja seja a última chance do brasileiro lutar por uma vaga no Mundial de 2018.
As noticias dão conta que Gabigol chegará por empréstimo e com valor de transferência definitiva fixado em 25 milhões de euros.