Apostas Online em Portugal – Aposta Ganha

Prognostico Mónaco vs Benfica – Liga dos Campeões

Luis Freitas Lobo

Trabalha desde O Jogo, Revista Mundial, Público, até ao Expresso e A Bola. Na rádiop desde Antena 1 à TSF, na TV, começou na SIC N, RTP, até hoje à SPORT TV.

O Mónaco já não é a “bomba atómica” financeira que ameaçou construir mesmo uma grande equipa para abalar a Europa, mas continua a ter um onze consistente.

Com boa organização defensiva (típico das equipas de Leonardo Jardim), um meio-campo forte e rotativo (a união Kondogbia-Moutinho) e avançados rápidos e perigosos, como Ocampos e Carrasco, furando pelos flancos, e um outros com faro de golo (não falo tanto em Berbatov, mas sim em Martial, que costuma entrar no decorrer dos jogos e é muto astuto a fugir às marcações).

Desde trás, atenção ás subidas do lateral esquerdo Kurzawa. É este o perfil, em síntese, do Mónaco de Jardim (4x3x3 preferencial como jogou contra o PSG, 1-1) que o Benfica vai ter de defrontar e pelo menos pontuar para continuar a estar dentro da luta pelo apuramento para a fase seguinte da Champions.

O “melhor Benfica” tem argumentos, jogadores e modelo de jogo, para superar este Mónaco. Tem é de controlar a forma como eles escondem a bola ao meio-campo e… roubá-la.

A atacar, depois, pode fazer a diferença pela maior velocidade e imaginação que pode imprimir ao jogo, pelas faixas e no ataque, onde a sua dupla de avançados terá sempre de ter atenção ao momento de recuar para encher o meio-campo, o tal local onde se pode… roubar a bola (e criar perigo logo a seguir).

Longe de ser um jogo táctico, num duelo Jardim-Jesus, será, penso, um duelo mais a meio-campo Enzo-Moutinho no sentido táctico de controlo do jogo.

Depois, na frente, ambos sabem meter velocidade, mas como o ritmo/intensidade do futebol francês não é, no global, superior ao português, penso que o Benfica não sentirá nenhum choque a esse nível (como sentiu em Leverkusen) e colocar em prática o seu futebol.

PrognósticoQuotaCasaEstado
Empate
3.30
Bet365ganha

Um Comentário

  1. Avatar

    Bruno Coutinho

    23 de Outubro de 2014 at 16:57

    grande!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *