Mons-Hainaut vs Benfica – Eurochallenge

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Mons-Hainaut vs Benfica – Eurochallenge

EurochallengeNa 4ª jornada da Eurochallenge temos neste jogo uma autêntica final, os encarnados caso queiram continuar em prova tem de vencer este jogo, por outro lado o Mons Hainaut caso vença garante desde já o apuramento, isto se o Nanterre também vencer como tudo indica.

O Benfica tem 1 vitória e duas derrotas nesta fase de grupos, enquanto que o Mons-Hainaut tem 2 vitórias e 1 derrota, sendo que no jogo da primeira jornada os belgas venceram na Luz por 69-79

A preparação deste jogo já teve alguns contornos menos positivos para os Benfiquistas, devido à greve no aeroporto de Lisboa a equipa partiu com 3 horas de atraso e as bagagens e os equipamentos ainda não chegaram a Bélgica.

O Benfica venceu na última jornada na Finlândia, depois das duas derrotas com os dois favoritos a passagem. Contudo, se ficou evidente que o Nanterre era de outro planeta, este Mons-Hainaut é uma equipa ao nivel do Benfica mas com mais juventude e habituada as estas andanças europeias, tendo também mais competitividade no seu campeonato local.

Apesar do resultado de 69-79 no primeiro jogo na Luz, ficou evidente que a equipa benfiquista tinha qualidade para estes belgas, prova disso foi que teve até meio do 3º periodo na frente do encontro. O Benfica tem vindo a melhorar e muito ao longo destes 3 jogos e por isso mesmo, acredito que tenha uma palavra a dizer neste jogo.

A estrela da equipa é Jobey Thomas, um dos melhores lançadores de 3 pontos que alguma vez passou por Portugal, o homem marca triplos praticamente do meio-campo como se nada fosse. A verdade é que a equipa depende e muito dele ofensivemente, ainda para mais quando o capitão Diogo Carreira e o poste Ferreirinho estão de fora por lesão.

No último jogo nos Açores ficaram evidente alguns problemas fisicos em Doliboa, Gentry e Carlos Andrade. A verdade é que todos seguiram de viagem e num jogo decisivo como este, todos querem jogar e dar o máximo.

Da parte dos belgas, venceram os finlandeses em casa e perderam de forma clara no terreno do Nanterre. Aliás, deu mais luta o Benfica aos franceses que propriemente estes belgas. Este Mons- Hainaut ficou em 2º lugar no campeonato belga do ano passado, mas viu sair o seu melhor jogador para a NBA, para os Spurs.

Não começou bem o campeonato belga com 3 derrotas nos 5 primeiros jogos, mas continua a ser uma equipa bastante competitiva e que conta com 7 americanos no seu elenco, alguns deles há várias épocas no clube.

Desde 2008 que participam todos os anos nas comeptições europeias, sendo que nessa mesma época foram os finalisatas vencidos da Eurocup ( competição acima desta Eurochallenge) e por apenas um ponto. Nos últimos 5 anos participou 4 vezes na Eurocup e uma na Eurochallenge, é por isso uma equipa habituada a estas andanças europeias.

No jogo da Luz ficou evidente que é muito forte no jogo interior, contudo na altura da rotação do 5 inicial a equipa decaí muito no seu desempenho e permite recuperações pontuais aos adversários. Os belgas jogaram no último domingo para o campeonato local, porém cada jogador não jogou mais de 25 minutos.

Com o plantel a 100% eu arriscaria de caras numa vitória encarnada, isto depois de ter visto o 1º jogo. A verdade é que o Benfica melhorou e muito desde então e conta com Jobey Thomas que sozinho é capaz de carregar uma equipa as costas. Contudo, atendendo as lesões e aos problemas fisicos terei que ser mais prudente e optar pelo handicap.

O Benfica joga aqui o tudo ou nada, enquanto que o Mons-hainaut sabe que se não perder por mais de 10 pontos fica dependente apenas e só de si para seguir em frente, pois tem vantagem no confronto directo com os portugueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.