Montreal Canadiens @ Minnesota Wild – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Montreal Canadiens @ Minnesota Wild – NHL

NHL

3 DEZEMBRO – 00h00

Admito. Sempre fui adepto de Minnesota enquanto estes jogam na condição de visitados. Desde há duas ou três épocas que Minnesota tem sido uma formação que demonstra bastante consistência no seu pavilhão e que conta com fãs exigentes a seu lado e, por isso, por norma não os desiludem.

Esta temporada, ainda na sua primeira metade, tem sido positiva para Minnesota quando joga em casa onde regista um parcial de 7-2-1, sendo a derrota em OT/SO sofrida no último sábado na recepção à forte equipa de St. Louis. Ainda assim estiveram a ganhar até aos últimos 10 minutos mas permitiram o empate acabando por perder em SO.

Montreal é outra equipa que ano após ano demonstra qualidade e vem chegando longe. Coletivamente são das equipas mais interessantes da liga e ao mesmo tempo das que melhor sabe explorar transições. Fora de casa estão com um registo de 8-4-1 o que acaba por ser bastante bom tendo em conta aquilo que têm feito ao longo da temporada.

Este é claramente um jogo equilibrado também mas que poderá pender para a equipa da casa por alguns detalhes, essencialmente pelo factor casa.

Minnesota tem, no geral, melhor ataque e melhor defesa (estatisticamente) que Montreal. Em termos ofensivos Minnesota tem uma média de golos de 2.78 contra 2.50 de Montreal e defensivamente têm uma média de golos sofridos de 2.35 contra 2.50 de Montreal. É logo um ponto a favor para a formação da casa. Mas estes dados ganham maior relevância quando analisados no home/away.

Ora, na condição de visitante, a equipa de Montreal (embora o parcial positivo) não tem tido facilidades em fazer golos. Apresentam apenas e só uma média de golos marcados de 1.85 o que deverá ser um ponto preocupante pois Minnesota, por norma, defende bem especialmente em casa.

Por outro lado, Montreal também não defende tão bem fora como no Bell Centre. Sofrem em média 2.54 golos por jogo o que acaba por ser relevante tendo em conta que Minnesota aponta em média 3.40 golos por jogo em casa.

Quis analisar estes dados porque achei muito relevantes pois demonstram facetas diferentes das equipas quando jogam perante o seu público ou fora de casa. Montreal dá-se bem melhor em casa e fora é justamente, esta noite, considerado não favorito.

Sem confirmação mas sem anda prever o contrário, Carey Price deverá assumir a baliza de Montreal. Sem estar a ser tão decisivo quanto a época passado, pelo menos até agora, tem um GAA de 2.37 e vem de uma vitória em Colorado (4-3) em que não foi tão seguro como já o vimos ao sofrer 3 golos em 29 remates.

Price terá hoje trabalho pela frente perante uma das equipas mais rematadoras da liga (em casa remata em média 33 vezes). De facto têm finalizadores para todos os gostos, quer de meia distância, quer à frente da baliza.

Se ofensivamente creio que Minnesota tem condições para hoje fazer golos na medida em que Montreal não me tem transmitido a segurança de outros tempos, defensivamente terá também que ter um comportamento seguro e jogar agressivamente, não obstante os poucos golos que Montreal marca fora de casa. Darcy Kuemper continua a ser titular relegando o veterano Backstrom para o banco e entra para jogo também com um GAA de 2.37.

Montreal passa um momento mais instável e que os afastou da liderança da Divisão. Duas derrotas em back-to-back contra Buffalo antes da vitória em Colorado e um parcial de de 2-3-0 nas últimas 5 partidas.

Já Minnesota na minha opinião não é equipa para perder dois jogos seguidos em casa, quanto mais três como seria o caso. Perdeu frente a Los Angeles e depois St. Louis e agora terá que forçosamente vencer Montreal para continuar o bom registo caseiro e a perseguição aos lugares cimeiros da Divisão que não estão longe mas tendem em afastar-se caso comece Minnesota a perder demasiados pontos.

Pensei em arriscar mais mas preferir manter-me apenas pelo ML (money line) na vitória de Minnesota. Acredito sinceramente que a história contada neste jogo será semelhante à época.

Minnesota produz bem em casa em termos ofensivos enquanto Montreal é uma equipa totalmente diferente na condição de visitante o que me transmite confiança para que hoje possamos ver os Wild a regressar às vitórias em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.