MOUSCRON-PERUWELZ
O time recém promovido a Jupiler League do Mouscron-Peruwelz, tem como meta a permanência na primeira divisão do campeonato belga. Algo muito além disso parece fora da realidade atualmente.
O começo não foi dos piores, mas o time já vem caindo de produção preocupantemente. Apesar disso, o time tem feito valer seu mando de campo quando jogo em Le Canonnier.
O time do técnico Rachid Chihab, venceu três das seis partidas que fez em casa até agora, perdendo de fato apenas uma. Os desfalques do time para essa partida é dos defensores Teddy Mézague, Thibault Peyre e do atacante Steveen Langil. Curiosamente, todos jogadores franceses.
CLUB BRUGGE
Club Brugge é um dos favoritos ao título da Jupiler League, apesar do começo não tanto regular quanto esperado, o time ainda é quinto colocado na Jupiler League, com doze rodadas passadas. Porém, uma vitória hoje coloca o time da capital belga na segunda posição na tabela. a dois pontos do líder Anderlecht.
É bem verdade que o Club Brugge tem apenas uma derrota na competição, mas em contrapartida, o time empatou seis vezes. É muita coisa a um aspirante ao título. Nessa partida fora de casa, o time terá os desfalques do costarriquenho Óscar Duarte, e de Björn Engels. Ambos jogadores de defesa.
CONCLUSÃO: Acredito em um jogo com muitos gols. O ataque do Club Brugge, apesar de não ter um jogador brigando pela artilharia no momento, tem feito muitos gols. Vinte e quatro mais precisamente.
Nicolás Castillo, Felipe Gedoz, Tom De Sutter são as boas opções ofensivas do time. Porém a defesa, vem desfalcada para o jogo, como já citado. O time do Mouscron, ao menos ofensivamente, não tem deixado de comparecer, tem marcado gols em quase todos os seus jogos. Favorito a partida, é sim, o Club Brugge, mas acho que apostar em um bom número de gols é mais confiável.