O Nacional está claramente em fase ascendente ao invés do Rio Ave que vem de duas derrotas.
Os madeirenses são uma equipa com um poder ofensivo muito interessante e querem continuar a boa fase de resultados frente a um Rio Ave que fora tem um registo verdadeiramente incrível, pois fora costuma dar a iniciativa de jogo ao adversário( o que certamente acontecerá neste jogo) saindo depois em rápidas transições ofensivas.
O Nacional é uma equipa que gosto de ver jogar. Excelente ataque, trocam bem a bola, querem sempre mais do jogo e ultimamente essa filosofia tem-lhes corrido bem. Nacional praticamente marca em todos os campos e em casa claro não é excepção.
Quem tem na frente jogadores como Rondon, Diego Barcellos, Mateus ou Candeias pode marcar a qualquer momento, sem dúvida que o ataque do Nacional é o seu grande ponto forte. Já a defesa não está ao nivel do ataque, o nacional sofre golos em praticamente todos os jogos. Assim o é porque o esquema tactico do nacional e a maneira como jogam é claramente propenso a sofrer golos. Em casa o Nacional marcou em 90% dos jogos e sofreu golos em 90% dos jogos.
O Rio Ave não atravessa o melhor momento possível. Equipa muito bem organizada, em que o seu ponto forte estão nas rápidas transições efectuadas por jogadores como Bebé ou Ukra. Fora o Rio Ave é das equipas mais perigosas da nossa liga e sem dúvida que amanhã irá marcar face ás deficentes transições defensivas do nacional que raramente acaba um jogo sem sofrer golos. R
io Ave não assume a candidatura europeia e o treinador voltou a reafirmar isso na conferencia de imprensa de antevisão deste jogo. Com isto certamente quer retirar pressão da sua equipa e passar a responsabilidade do encontro para os madeirenses. O Rio Ave sofreu golos em 70% dos jogos fora de casa e marcou em 100% dos jogos realizados fora de casa.
Creio que iremos ter um jogo com golos e pelo menos um de cada equipa. O Nacional não tenho dúvidas que irá marcar um golo ao Rio Ave pois o caudal ofensivo dos madeirenses é enorme e o Rio Ave também não terá grandes problemas em marcar como o fez em todos os jogos fora da Liga Portuguesa. De referir também que não existem ausências dos ataques de ambas as equipas.