O mundo e o ambiente com que o ténis se desenrola é naturalmente propício a algumas situações um tanto ou quanto caricatas e este Open da Austrália, o primeiro major da temporada, não tem visto faltar pimenta fora do court. Esta quinta-feira, Rafael Nadal viu ser-lhe exibido um dedo do meio por parte de uma espectadora, mas não deixou de reagir com boa disposição.
DEDO DO MEIO EM RISTE PARA NADAL LEVOU A EXPULSÃO DE ESPECTADORA EM MELBOURNE
A partida desenrolava-se sob um clima de grande naturalidade e nada parecia atrapalhar o que era visto como um mais do que normal apuramento de Rafael Nadal nos 32 avos de final do Open da Austrália, até porque do outro lado estava Michael Mmoh, jovem tenista norte-americano de 23 anos que ocupa, de momento, a 177.ª posição do ranking ATP.
Com o marcador a exibir vantagem de 6-1 no primeiro set e um parcial de 5-4 no segundo, para o emblemático espanhol, eis que o impensável aconteceu e o protagonismo até recaiu sob uma espectadora, que assistia à partida na Rod Laver Arena, em Melbourne.
Quando se preparava para completar o movimento de serviço, Rafael Nadal deu de caras com uma mulher que aparentava ser de meia idade a mostrar-lhe o dedo do meio em riste.
Atónito com o que se passava – não sendo para menos… – o atual número dois mundial não conseguiu parar de rir, tendo mesmo parado para questionar se o gesto obsceno reproduzido nas bancadas era dirigido a si.
Convidada pela segurança do recinto a abandonar o evento do Open da Austrália, a espectadora não se ficou e ainda dirigiu novo impropério a Nadal, desta feita vocal e bem audível:
«Despacha-te, seu obsessivo compulsivo do caral…», disparou.
Uma situação que levou a uma espécie de pedido de desculpabilização por parte do restante público australiano, para com Rafael Nadal, que continuou a mostrar a sua boa disposição por via de um sorriso que antecedeu uma série de ases que serviram para fechar a vitória no segundo set e anteceder um parcial de 6-2 no terceiro e último, para completar a qualificação para os 16 avos de final.
‘RAFA’ DEFRONTA NORRIE ESTA NOITE NO CAMINHO PARA OS OITAVOS DE FINAL
Após dois embates onde não precisou de se aplicar para vencer facilmente o sérvio Laslo Djere (3-0 assente em 6-3, 6-4 e 6-1) e o norte-americano Michael Mmoh (3-0, com parciais de 6-1, 4-6, 6-2), Rafael Nadal volta a entrar no court debaixo de um favoritismo inquestionável.
Na noite desta sexta-feira, com início agendado para as 00h00 de Portugal Continental, o espanhol entra em confronto com Cameron Norrie, atual 69.º classificado ATP, em partida relativa à eliminatória dos 16 avos de final do Open Australiano 2021.
Na Betano, a eliminação de Nadal, por via da vitória de Cameron Norrie, está cotada a 9.25, com o triunfo do favorito avaliado em 1.02. O resultado final mais provável é, sem surpresa, o 3-0 a favor do atual 2.º classificado no ranking ATP, com odds de 1.33.
A linha principal para apostar com handicap no total de jogos está fixada nos 9,5 jogos: o +9,5 a favor de Cameron Norrie paga, neste momento, a 1.70, enquanto o -9,5 a favor de Rafael Nadal cota a 1.88 nas principais casas de apostas.
A fan just gave Rafa the finger. Look at his reaction: “what, me? “ 😂 pic.twitter.com/fY3npCNTrn
— Tennis GIFs 🎾🎥 (@tennis_gifs) February 11, 2021
Na estreia no major australiano, Cameron Norrie (que nunca defrontou Nadal durante a sua carreira) bateu o favoritismo de Daniel Evans (#26 no ranking ATP), num jogo que acabou com triunfo (2.85) de 3-1 para o britânico, após três horas e 28 minutos de labuta.
Na partida referente aos 32 avos de final, o tenista de 25 anos entrou no Melbourne Park com o estatuto de favorito (1.31) e cumpriu a sua parte, com mais um triunfo final de 3-1, perante o russo Roman Safiullin (#183) em três horas e 31 minutos de partida.
ATUALIZAÇÃO DAS ODDS PARA O CAMPEÃO DO OPEN DA AUSTRÁLIA DE 2021
No mercado de “Vencedor Final” (da Betano) do primeiro Grand Slam da nova época, Rafael Nadal é o quarto campeão mais provável, com odds de 9.00.
🎯 No topo da lista de favoritos mantém-se Novak Djokovic, a 2.00, com um aumento considerável das possibilidades de Daniil Medvedev vir a ganhar o Open da Austrália em relação às odds que vigoravam no período prévio ao início da competição: a cotação do russo desceu de 2.75 para 4.00.
Agora na terceira posição aparece Dominic Thiem, cujo triunfo na final paga a 7.50, após os passeios tranquilos nos embates perante a concorrência oferecida pelo cazaque Mikhail Kukushkin e pelo alemão Dominik Koepfer.