Nagoya Grampus vs Kashima Antlers – J-League

Aposta Ganha / Prognósticos de Futebol / Nagoya Grampus vs Kashima Antlers – J-League

J-LeagueO Nagoya Grampus é um caso curioso. A equipa de Akira Nishino tem um estilo ultra atacante que não dá muitos resultados a jogar em casa, mas fora de casa são uma das melhores, senão mesmo a melhor equipa do Japão. No ano passado, com o mesmo treinador e os mesmos processos, a equipa era a segunda pior equipa em casa (pior só mesmo o Tokushima Vortis, que ficou em último com apenas 14 pontos…), mas fora de casa foram a melhor equipa do campeonato em termos pontuais.

E isto porquê? Principalmente por serem uma equipa montada para jogar na transição. Não se sentem confortáveis em gerir a posse de bola nem em gerir momentos do jogo em que tenham que ter mais bola. Normalmente a equipa da casa costuma ter mais posse e assumir as despesas da partida, e não é isso que o Nagoya gosta.

Quando o teve que fazer frente ao Matsumoto Yamaga, empataram 3-3. Já a jogar fora também o tiveram que o fazer frente ao Kofu, que é a equipa mais defensiva da J-League e até em casa entregam o jogo ao adversário…perderam 0-1. Mas quando o Kawasaki Frontale assumiu a partida em sua casa para a Taça da Liga e incentivou o Nagoya a jogar no contra-golpe…deram a volta a um deficit de 0-1 e venceram 3-1, numa grande exibição de Nagai e Kawamata, as duas grandes estrelas desta equipa.

Mas também é preciso reforçar o fraco momento defensivo desta equipa. Quando embalam nos duelos individuais, são imbatíveis e conseguem lançar logo contra-ataques perigosos. Quando não embalam, existe todo o espaço do mundo para desenvolver jogadas atacantes e cada remate é usualmente uma oportunidade de golo. De resto, até agora, sofreram 5 golos em 3 jogos oficiais da época, 3 deles no jogo em casa frente ao Matsumoto Yamaga. E os adversários não precisam de muitos remates para marcar…

Poderá alegar-se que esta equipa dos Antlers está desmotivada. 5 jogos oficiais e 5 derrotas é muito para gerir por parte de uma das equipas mais galardoadas do Japão. Contudo, não me parece que o ambiente esteja mau. O Caio até já veio defender o grupo alegando alguma falta de sorte em certos jogos, o que até não é mentira de todo. Tem faltado eficácia e alguma sorte em certos momentos da partida aos Antlers e estou certo que quando essa pontinha de sorte aparecer, os resultados irão começar a inverter. O ataque tem muito talento e está a carburar mesmo sem Davi (que ainda está lesionado pelo menos até Junho) e golos são uma garantia por parte dos Antlers. Mas o registo defensivo é horroroso…13 golos sofridos em 5 jogos é demasiado!

Estou à espera de um jogo que poderá muito golos se tudo correr com estou à espera. De resto, os jogos entre as duas equipas costumam ser sempre grandes espectáculos porque ambas as equipas têm e sempre tiveram identidades muito atacantes porque são duas equipas que usualmente lutam por títulos no Japão. Se formos a ver o head-to-head nos últimos 10 jogos entre as duas equipas, apenas em dois deles tivemos Under 2.5, e mesmo assim num deles ficou 1-1, o que dá um 9/10 de Ambas as Equipas Marcam. Como se não bastasse, e pelos meus cálculos, ambas as equipas têm o pior registo do rácio remates/golo da J-League até agora. É certo que cada remate à baliza adversária por parte de cada equipa será um salve-se quem puder.

Este é daqueles jogos que pode cair para qualquer lado tendo em conta os dados disponíveis mas dou ligeira vantagem aos Antlers. Pode-se achar que a equipa está desmoralizada mas ainda há um longo caminho a percorrer e o Toninho Cerezo é um bom motivador e tem a equipa do seu lado. Este poderá ser o jogo perfeito para embalar a equipa e o Nagoya Grampus não se sente confortável a assumir as despesas da partida, como irá ter que o fazer durante grande parte da partida principalmente se os Antlers marcarem cedo.

Mas tendo em conta que a falta de eficácia pode matar os Antlers, não consigo recomendar o Mais de 1.5 Kashima na sua totalidade. E sendo assim, vou arriscar menos e vou no 1.95 do Mais de 2.5 e Ambas as Equipas Marcam. Já esteve a 2.05, mas ainda acho que poderá ser uma boa aposta. Um golo de ambas as equipas é uma garantia e o outro golo acabará por surgir de uma forma ou doutra tendo em conta os fortes potenciais ofensivos e os fracos potenciais defensivos de ambas as equipas. O head-to-head também reforça esta aposta, como tinha dito anteriormente, e nos últimos 10 jogos entre as 2 equipas para a J-League, 8 foram Over 2.5 + Ambas as Equipas Marcam. Como diz o outro, isto é tudo tão óbvio que ainda fica 0-0…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.