Nashville Predators @ St. Louis Blues – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Nashville Predators @ St. Louis Blues – NHL

NHLMais um jogo nesta noite de NHL, com os Blues a receberem os Predators. Duas equipas que se encontram num excelente momento e que se encontram pela segunda vez esta temporada.

Nesse primeiro encontro (há uns dias atrás), a formação de Nashville venceu neste mesmo pavilhão por 2-1, mas penso que esta noite a história será diferente.

Os St. Louis Blues ocupam a 4ª posição no Oeste, com 21 pontos conseguidos e um registo de 10-4-1. Depois de um início algo irregular, a formação dos Blues melhorou e tem vindo a subir na classificação (antes da derrota frente aos Predators, teve uma sequência de 7 vitórias).

Na última partida receberam os Sabres e venceram por 6-1, num jogo sem história, como seria de esperar. Esta noite recebem os Predators e terão de melhorar em relação ao último desafio entre ambas. Defensivamente este conjunto é muito forte e é nesta altura aquele que menos golos sofre por jogo em média na Liga (1.87).

Jake Allen (1.40GAA e 0.944SV%), que vai estar entre os postes esta noite, tem estado a um nível altíssimo e ele poderá voltar a ser decisivo, dado que os visitantes nem sempre conseguem estar bem no capítulo ofensivo. No que diz respeito ao ataque, não têm estado tão bem (algumas lesões não ajudaram), mas continuam com um elenco com muita qualidade.

Tarasenko tem estado absolutamente brilhante (é o 5º da Liga em pontos), enquanto que elementos como Schwartz e Lehtera também têm estado bem. No entanto, esta formação conta com outros jogadores com muita capacidade (que no ano passado estiveram em grande) e acredito que esse será o factor desequilibrador nesta partida.

Não espero um jogo fácil para os homens da casa, mas espero que entrem na pista de modo a tentar vingar a última derrota e, se jogarem como sabem, acredito que vão conseguir o triunfo. Ausente desta partida estará Oshie, enquanto que Reaves irá regressar.

Os Nashville Predators estão no 3º lugar da mesma Conferência, com 22 pontos e ainda um recorde de 10-3-2. Têm sido uma das grandes surpresas (senão a maior mesmo) desta temporada e encontram-se actualmente numa série de 3 jogos sem perder.

No último receberam os Oilers e venceram por 3-2, num jogo onde estiveram com uma vantagem de 3 golos. Esta noite vão até St. Louis e as dificuldades serão naturalmente maiores.

Defensivamente este conjunto tem estado muito bem, estando em 3º (1.93) no que toca a golos sofridos por jogo (em média). Na baliza vão ter (sem confirmação ainda) Pekka Rinne (1.83GAA e 0.934SV%), que demonstrado a sua qualidade com óptimas exibições.

A meu ver, será por aqui que poderão criar problemas aos homens da casa, apesar da qualidade das linhas ofensivas dos Blues. No que diz respeito ao ataque, têm sentido dificuldades.

O rookie Forsberg tem estado muito bem, assim como Ribeiro e Neal. No entanto, falta algum poder de fogo a este conjunto e, frente a uma equipa que também defende bastante bem, esse aspecto poderá ser importante.

Os Predators têm estado em grande neste início de época e a continuar assim, vão marcar presença nos playoffs. Penso que podem equilibrar este encontro em alguns momentos, mas a meu ver uma derrota não seria um resultado surpreendente. Para este desafio não podem contar com Fisher e Stalberg, enquanto que Wilson encontra-se em dúvida.

Conclusão: Espero um encontro muito disputado e equilibrado, entre dois conjuntos que defendem muito bem e que se encontram num óptimo momento. Os Predators têm sido uma das surpresas da temporada, mas com mérito ocupam a posição que ocupam. Têm defendido com qualidade, com Rinne em grande nível na baliza. A meu ver, será por aí que podem voltar a criar problemas aos Blues.

No entanto, no ataque têm sentido mais dificuldades, mesmo contando com a excelente forma do miúdo Forsberg. Frente a uma equipa que também defende muito bem (e que é líder em termos de golos sofridos por jogo), esse factor pode ter um peso importante.

Allen também tem estado brilhante na baliza e espero mais uma boa exibição dele. Depois, têm jogadores nas linhas ofensivas de muita qualidade (embora alguns ainda não tenham demonstrado o seu real valor), como por exemplo Tarasenko, que tem tido um início de época de sonho.

Tudo bem que os Predators venceram aqui há uns dias atrás, mas espero uma forte reacção por parte dos Blues e penso que os seus atacantes poderão desequilibrar o prato da balança para o seu lado. A jogar em casa, acredito que saiam por cima e vou apostar na vitória deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.