Nashville Predators vs Carolina Hurricanes – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Nashville Predators vs Carolina Hurricanes – NHL

Nashville Predators vs Carolina Hurricanes – NHL – 7 Janeiro 01h00

NHLMais uma noite de NHL, com os Predators a receberem os Hurricanes. Frente a frente dois conjuntos a realizarem temporadas bem diferentes e que se defrontam pela segunda vez esta época. Nesse encontro, os Hurricanes venceram em casa por 2-1, mas penso que a história esta noite será bem diferente.

Os Nashville Predators estão a 2ª posição da Conferência Oeste, com um registo de 25-9-4 e 54 pontos conquistados. Os Predators têm sido a grande surpresa desta temporada, mas merecem a posição que ocupam. No entanto, vêm de uma derrota em Anaheim por 4-3 (após SO), onde sofreram o golo do empate já perto do fim do tempo regulamentar.

Esta noite recebem a formação de Carolina e terão de se apresentar ao melhor nível se quiserem triunfar. Defensivamente este conjunto tem estado muito bem (são o 2º com melhor média de golos sofridos por jogo), com muito mérito para guarda-redes Rinne (0.929SV% e 2.00GAA). O finlandês, que vai ser titular esta madrugada, está a realizar a melhor época da sua carreira, liderando a Liga em vitórias (é ainda 3º em GAA, 4º em SV% e 3º em shutouts).

Frente a uma equipa que tem sentido muitos problemas para marcar golos, poderá ser mais uma boa oportunidade para conseguir uma boa prestação. No ataque também têm estado bem (estão dentro do top-10 em golos marcados por jogo), com o rookie Forsberg e o experiente Ribeiro (que parecia já algo “morto” na Liga) a estarem em grande plano.

A formação visitante até defende bem, mas penso que se os Predators mostrarem a atitude que têm vindo a mostrar, conseguirão chegar aos golos. Nashville está em grande este ano e a continuar assim, são candidatos a chegarem às rondas finais dos playoffs. Se jogarem como sabem esta noite, tenho poucas dúvidas de que chegarão ao triunfo. Para esta partida não podem contar com Cullen, enquanto que Beck e Neal estão em dúvida.

Os Carolina Hurricanes encontram-se na última posição da Conferência Este, com um registo de 12-23-4 e 28 pontos conseguidos. Tem sido uma época para esquecer para os Hurricanes, que já não deverão escapar do fundo da tabela. No entanto, vêm de dois triunfos, o últimos dos quais em casa frente a Boston por 2-1 (após SO), onde tiveram uma bela prestação defensiva.

Esta noite vão até Nashville e avizinha-se uma partida bem complicada. Defensivamente esta equipa até nem tem estado nada mal e não é por aqui que estão na última posição. Cam Ward (2.34GAA e 0.916SV%), que vai estar entre os postes esta noite, tem feito uma boa temporada, mas nesta partida não terá tarefa fácil, pois vai ter pela frente uma equipa a jogar bastante bem esta época. No ataque é que tem estado o grande problema. São a 2ª equipa menos concretizadora da NHL, com apenas uma média de 1.92 golos por jogo.

É verdade que vêm de duas vitórias, mas mesmo nesses dois desafios só conseguiram marcar 2 golos em cada. Eric Staal e Faulk têm sido os principais catalizadores da equipa, mas frente a uma formação que defende tão bem como a de Nashville, prevejo que os visitantes sintam muitas dificuldades para alvejar a baliza contrária. A formação de Carolina já só deve pensar na próxima época e, nesta partida, se tudo correr dentro do normal, deverão averbar nova derrota. Ausente deste jogo estará Nestrasil, enquanto que Liles e Semin encontram-se em dúvida.

Conclusão: Espero uma partida intensa, com poucos golos, mas com a formação da casa a controlar as operações. Os Hurricanes têm feito uma temporada horrível e já não vão a lado nenhum este ano. Vêm de duas vitórias, o que lhes pode dar mais alento, mas a única hipótese que vejo para vencer este jogo é conseguirem fechar a sua baliza ao máximo.

Isto porque no ataque têm estado um desastre e esta noite essa situação não deve melhorar. Os Predators são uma das melhores defesas da Liga (a 2ª que menos golos sofre por jogo), com Rinne a realizar até ao momento uma temporada fantástica. A meu ver, esse aspecto será determinante.

No ataque, têm elementos com bastante qualidade (Forsberg e Ribeiro, por exemplo), que na minha opinião serão suficientes para ultrapassar o último obstáculo (até porque são a 9ª melhor equipa nesta matéria). Em casa são fortíssimos, ao contrário dos Hurricanes fora de portas (2º pior registo). Carolina venceu o primeiro duelo entre ambas, mas acho que esta noite vais ser diferente e, dado o que já referi, vou apostar que vencem dentro do tempo regulamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.