3º classificado do ranking mundial. O melhores resultados esta temporada foi a vitória no Wuxi Classic e final do Austrália Open. Alcançou em 2 ocasiões as meias finais e quartos de final.
Para chegar a esta fase começou por realizar uma exibição fraca frente a Robert Milkins, acabando por jogar muito bem na fase final deste encontro, alcançando assim uma vitória por 6-4. Frente a Ali Carter e Ronnie O’Sullivan deu continuidade ao bom momento de forma, vencendo ambos por 6-1.
É um jogador muito forte no jogo ofensivo, detém o recorde de centuries, mais de 100, estabelecido na temporada passada. Esta temporada já vai em 36 centuries.
Shaun Murphy
7º classificado do ranking mundial. Esta temporada tem como melhores resultados as vitórias no EPT 3 e EPT 4, provas que têm menor valor. Em provas de “grand slam” o melhor resultado foi o quartos de final do Wuxi Classic, onde foi derrotado pelo adversário que defronta neste encontro, por 5-4.
Para chegar a esta fase começou por venceu Mark Selby por 6-5, esteve a vencer por 5-1. Frente a Maguire e Mark Allen começou sempre mal, perdendo os 2 primeiros jogos, acabando por vencer por 6-4 e 6-2 respectivamente. Se voltar a começar mal vai ser muito mais complicado recuperar.
É um jogador consistente tanto a nível ofensivo como defensivo, 21 centuries esta temporada. Se estiver bem pode criar muitas dificuldades.
Confronto directo
Defrontaram-se 29 vezes, 19 vitórias de Neil Robertson e 10 de Murphy. Jogaram uma vez à melhor de 19, na final do Masters 2012, Robertson venceu por 10-6.
Conclusão
Neil Robertson ao longo do torneio mostrou estar em boa forma e apenas na fase inicial mostrou estar menos bem.
Murphy em todos os encontros deu sinais de alguma inconsistência, teve uma vantagem enorme e foi forçado a jogar a negra ou começou por perder os 2 primeiros jogos.
Aposto em Neil Robertson devido à consistência que tem apresentado ao longo de todo o torneio.
PALPITE Neil Robertson vs Shaun Murphy – Snooker Masters |
|
Neil Robertson |
|