New Orleans Pelicans @ Atlanta Hawks – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / New Orleans Pelicans @ Atlanta Hawks – NBA

NBA

29 NOVEMBRO – 00h35 –

New Orleans Pelicans: Derrota em casa frente a uma equipa de Sacramento que estava a jogar sem Rudy Gay e Collison, talvez e por esta ordem, o 2º e 3º jogadores mais importantes para Michael Malone, num jogo onde sobretudo os Pelicans sem Eric Gordon, não souberam explorar a sua maior força ofensiva e global, o jogo de A. Davis, acabou o jogo com 14 pontos na sua pior prestação da época e quando não conseguem colocar em jogo o melhor jogador e a cara da franchise, os Pelicans vão ter sempre problemas para vencer qualquer jogo.

Sem Gordon os Pelicans vão viver muito daquilo que Tyreke Evans vai conseguir fazer nas conduções de bola até ao cesto e também do que Davis fizer no jogo interior e a capacidade de Ryan Anderson obter espaço para conseguir os seus triplos ou lançamentos de meia distância, onde de facto é um dos melhores centers da liga a fazê-lo. Eric Gordon contínua de fora por tempo indefinido.

“Anthony Davis cannot be in a game and not touch the ball. We have to have an effort to get him at least 20 shots, every night.”

Atlanta Hawks: Os Hawks ainda estão a tentar encontrar o seu ritmo e a incorporar o Al Horford na equipa, ele esteve fora durante praticamente uma época e ele próprio não está no patamar em que estava quando se lesionou.

Os Hawks são uma equipa que do meu ponto de vista vão jogar sempre a um ritmo alto, principalmente por culpa do base, Jeff Teague, é muito veloz, muda facilmente de velocidade e aproveita bem os pick & roll para ficar em boa posição de lançar, o grande defeito que lhe reconheço é só não ser mais agressivo a atacar o cesto depois de ter caminho livre.

De qualquer forma, o estilo do Teague faz com que a equipa jogue a um ritmo alto, até para aproveitar despocionamentos e soltar o Korver para os triplos, os jogadores interiores são móveis, o Millsap até é undersized para a posição que ocupa e tudo isto faz com que a equipa tenha uma filosofia atacante baseada num ritmo de jogo forte.

A dúvida é Sefolosha devido a uma gripe e pode não jogar, o que seria uma baixa principalmente do ponto de vista defensivo, uma vez que as suas qualidades são mais notadas nesse momento.

Conclusão: Com duas equipas devidamente descansadas eu creio que este jogo é propenso a ter um ritmo alto e muitos pontos, por dois motivos, o Jrue Holiday vai ser marcado pelo Teague e defensivamente o Teague é muito soft e depois Anthony Davis vai ser marcado pelo Millsap, interiormente o Davis vai ter vantagem atlética sobre o Millsap e das duas uma ou vai ganhar a esmagadora maioria dos 1 vs 1, ou então vão aplicar-lhe “double teams” e aí vai haver sempre alguém aberto para lançar.

Por outro lado também vai ser complicado para os Pelicans travar a mobilidade dos Hawks no perímetro e os Hawks estão a ter contributos do banco muito importante como o de Mike Scott ou Schroeder. A linha é apelativa e até pelo histórico recente espero um jogo com pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.