New Orleans Pelicans @ Boston Celtics – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / New Orleans Pelicans @ Boston Celtics – NBA

NBAMais uma noite da melhor Liga do Mundo, com os Celtics a receberem os Pelicans. Frente a frente dois conjuntos a lutar por objectivos diferentes e que se defrontam pela primeira vez esta época. Espero algum equilíbrio, mas penso que serão os visitantes a levar a melhor.

Os Boston Celtics ocupam a 12ª posição no Este, com um registo de 12-23. A histórica franchise (ainda são a que mais títulos tem) tem tido uma época bastante complicada e parece que já desistiu de vez, depois das trocas efectuadas no último mês. A formação de Boston não vence à 2 encontros, depois de ter sido derrotada por 109-96 na deslocação a Toronto, onde não tiveram quaisquer hipóteses. Esta noite recebem os Pelicans e espero que passem mais uma vez por dificuldades. Defensivamente até nem têm estado mal, embora ache que no jogo interior estão bastante fragilizados. Ora, frente a Davis e Asik, prevejo que a equipa da casa sinta muitos problemas nesse campo. No ataque, têm sentido dificuldades, e cada vez vai ser pior, dado que, depois de Rondo, viram sair Green, um dos melhores marcadores da equipa. Sullinger e Olynyk têm dado boas indicações (saem cá fora para lançar), mas neste encontro vão ter oposição forte. Bradley também tem estado em evidência (antes era apenas um excelente defensor), mas penso que são poucas as armas destes Celtics e, mesmo defrontando um conjunto que não defende grande coisa, poderão nem aproveitar ao máximo esse aspecto. A equipa de Boston já só pensa na próxima época e para esta o objectivo será se calhar acabar o mais abaixo possível na tabela classificativa. Estão em modo reconsrução e, neste encontro, tendo pela frente um conjunto a necessitar de ganhar, penso que não seria surpresa nenhuma se saíssem derrotados. A única ausência será a de Nelson, que não tem jogado ultimamente.

Os New Orleans Pelicans ocupam a 9ª posição do Oeste, com um registo de 18-18. Numa Conferência tão competitiva, os Pelicans estão na luta pelos playoffs , mas ainda vão ter de ganhar muitos jogos para lá chegarem. Os Pelicans vêm de uma vitória, depois de terem derrotado os Grizzlies por 106-95, numa excelente vitória frente a uma equipa bastante forte. Esta noite vão até Boston e terão de se aplicar ao mesmo nível se quiserem triunfar. O ponto fraco deste conjunto está no plano defensivo, em especial no perímetro. Se na paint Davis e Asik (muito fortes neste capítulo) dão conta do recado, já o mesmo não se pode dizer dos jogadores exteriores. Nesta partda poderão anular duas armas importantes dos visitantes, mas poderão também vir a sofrer na hora de defender “cá fora”. No ataque, têm estado bem e penso que o seu treinador realizou uma mudança inteligente no jogo anterior (penso que é para continuar), que foi a transferência de Evans para o banco. Antes tinham um processo ofensivo demasiado centrado nos bases, mas agora vão poder explorar melhor o jogo interior, onde Davis, que a meu ver tem condições para ser o MVP no futuro, Asik e Anderson (vindo do banco), costumam criar problemas aos adversários. Penso que esta partida não será excepção e acredito que será por aqui que poderão criar reais dificuldades aos homens da casa. Os Pelicans são candidatos aos playoffs, mas ainda terão de batalhar bastante para lá chegar. Como cada vitória importa, acredito que entrem com tudo esta noite e acho que podem chegar à vitória. Em princípio, deverão contar com toda a gente.

Conclusão: Espero um encontro com boa pontuação, mas penso que os visitantes são favoritos. Os Celtics, com as trocas que realizaram, deram a entender que já só pensam na próxima época e até ao fim desta será apenas para desenvolver jogadores. A nível ofensivo estão agora desfalcados, embora possam explorar um pouco as fragilidades defensivas de New Orleans. No entanto, considero que só conseguirão aproveitar no perímetro, dado que Olynyk e Sullinger não vão ter tarefa nada fácil. Isto porque os Pelicans contam com Davis e Asik no jogo interior, que são muito fortes no capítulo defensivo, conseguindo também depois fazer mossa no ataque (quando entra Anderson para o lugar de Asik). Como tal, considero que os Pelicans têm clara vantagem no jogo interior, aspecto que poderá ser importante. Além do mais, o seu técnico realizou uma mudança na rotação, que considero que é benéfica para a equipa, como já ficou claro na excelente vitória diante dos Grizzlies. Boston joga em casa, é certo, e tem jogadores que lutam bastante. No entanto, vão ter pela frente uma equipa que neste momento é superior, mais profunda (Anderson e Evans garante muitos pontos a partir do banco), que apresenta outro tipo de motivação e que entrará com tudo para vencer, de modo a chegar dentro dos lugares de playoff no fim de época regular. Como tal, espero uma vitória os visitantes e penso que vão cumprir o handicap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.