Os Los Angeles Clippers são mais uma vez um candidato que tem sempre algo a dizer e existe sempre quem acredite no seu título e todos os anos a qualidade bruta existente não é suficiente. Este ano, mais uma esperança, neste momento que se encontra em 13-5 e depois de um início bastante tremido, tendo o exemplo da estranha derrota em casa frente aos desfalcados Bulls mas depois começaram a crescer e venceram todos os últimos 6 jogos com autênticos shows ofensivos, tendo passado a centena em todos estes, com incríveis números como 127 aos Timberwolves. O último jogo foi a receção aos Orlando Magic, muitos esperavam uma grande vitória e de maneira tranquila, mas 28 pontos de diferença foi algo incrível! De 2 pontos a equipa de Los Angeles acertou uns astronómicos 64%, sendo que no período conseguiram 79%! Isto são números absolutamente impressionantes e além da vantagem de ganharem moral quem agradece são os jogadores que são bastante poupados e neste jogo apenas 1 jogador registou mais de 30 minutos. Na madrugada de quarta para quinta, Blake Griffin fez 21 pontos, JJ Redick fez 20 e Chris Paul fez 19 e 10 assistências. Os líderes da “Lob City” são:
Mais pontos em média: Blake Griffin (22.5)
Mais ressaltos em média: DeAndre Jordan (11.9)
Mais assistências em média: Chris Paul (9.5)
Chris Douglas-Roberts não será tido em conta hoje por Doc Rivers e Reggie Bullock é dúvida até ao início do jogo.
Os New Orleans Pelicans são uma equipa muito seguida por causa de Anthony Davis, uma grande estrela que ainda é um jovem talento – 21 anos e que será quase de certeza um futuro MVP e até pode ser este ano, sendo que a odd disso acontecer vem caindo a pico, mas que acredito que também fique um pouco dependente se foi suficiente para colocar a sua equipa nos play-offs. E isto é já uma miragem, pois registam 8-9 e apesar da grande entrada da equipa e dos grandes jogos do “mocho” acho impossível ficarem na elite ainda por cima numa conferência tão complicada. A equipa venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos e foi de maneira muito surpreendente pois frente aos Oklahoma City Thunder no 2º jogo de Westbrook depois da lesão e no regresso do MVP, Kevin Durant. O último jogo resultou numa humilhação frente aos Golden State Warriors, 85-112, 27 pontos de diferença. Obviamente, o MVP da equipa de Nova Orleães foi Anthony Davis que fez 30 pontos e 15 ressaltos, estando depois Jrue Holiday que fez uma dúzia de pontos. Os melhores da equipa, apesar de óbvios são:
Mais pontos em média: Anthony Davis (25.2)
Mais ressaltos em média: Anthony Davis (11.5)
Mais assistências em média: Jrue Holiday (6.5)
Não há lesões e todos os jogadores estão disponíveis.
Aqui vou contra praticamente toda a gente. Todos esperam um jogo muito aberto e rápido, recheado de pontos mas vou acreditar que as equipas encaixem bem e que Davis e Griffin, ambas 1as picks tenham dificuldade em marcar e que quem defenda tenha alguma vantagem. Espero que os Clippers fiquem um pouco abaixo dos 110 pontos e os Pelicans com menos de 95.
PALPITE New Orleans Pelicans @ Los Angeles Clippers – NBA |
|
menos de 204.5 pontos |
|