Num ano em que se reforçaram claramente a pensar na qualificação para o playoff, os Pelicans têm toda a legitimidade em sonhar com esse objectivo, até porque será bastante mais realista do que na época transacta.
Ao fim de 8 jogos realizados, seguem com um record de 62.5% (5-3), tendo já defrontado alguma das equipas mais fortes da liga (Dallas, Memphis, San Antonio e Cleveland; nestes quatro jogos ficaram 1-3 mas só com os Mavs jogaram em casa).
A última derrota foi mesmo com os Cavs, há três jogos, em jogo realizado há precisamente uma semana (118-111). Desde então, jogaram na quarta-feira (Lakers, 109-102) e na sexta (Timberwolves, 139-91), tendo ganho em ambas as ocasiões. Hoje começam uma road trip no Oeste, em Portland, sendo que já amanhã voltam a jogar, em Sacramento.
Não são esperadas baixas para esta noite, estando apenas Omer Asik em dúvida.
A equipa dos Trailblazers conseguiu, na minha opinião, manter o que de bom tinha em relação à época passada e ainda reforçou o banco de suplentes com mais qualidade.
As coisas têm-lhes saído bem até ao momento, estão no 4.º lugar do exigente Oeste com 70.0% (7-3), apenas atrás de Grizzlies, Rockets e Warriors, três das quatro melhores equipas da liga.
Até ao momento, perderam fora com os Kings e os Clippers e em casa com os Warriors. A última derrota foi em Los Angeles, há uma semana e dois dias. Desde então, seguem com quatro triunfos consecutivos, o último dos quais na recepção aos Nets, no passado sábado, por 97-87. Voltam a jogar em casa esta noite e o próximo jogo é só na sexta-feira, novamente em Portland, diante dos Bulls.
Depois de terem falhado o último jogo dos Blazers, os starters LaMarcus Aldridge e Nicolas Batum continuam listados como questionable.
Estas são duas equipas que se caracterizam pelo excelente jogo ofensivo, quer a nível individual, quer colectivo, que possuem. Na minha opinião, não sendo más defesas, atacam melhor que o que defendem.
E os números demonstram isso mesmo. Relativamente a stats atacantes (%FG, %3PtFG, %2PtFG, PPG), as duas equipas estão praticamente sempre acima da média da liga (em pontos marcados por jogo, os Pelicans têm média de 105.6 e os Blazers de 104.6).
É certo que as médias pontuais nos totais dos jogos em Portland não têm impressionado, mas creio que essa tendência poderá conhecer uma excepção esta noite.
Esta aposta é arriscada, estiquei a linha em mais 7,5 pontos em relação à que os bookies oferecem e está um pouco dependente da utilização ou não de Aldridge e Batum.
Nos Pelicans, se Asik ficar de fora, ainda melhor, porque é um elemento mais na defesa. Seja como for, acredito que tenha boas chances de cair e vejo as duas equipas a ultrapassar os 100 pontos sem grandes problemas, num jogo que espero renhido e equilibrado.
New Orleans Pelicans @ Portland Trailblazers – NBA |
|
Mais de 210.5 Pontos |
|