New Orleans Pelicans @ Sacramento Kings – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / New Orleans Pelicans @ Sacramento Kings – NBA

NBAOs Pelicans estão com um registo bastante agradável para já na NBA. Com 5 vitórias e 4 derrotas este é um grande passo rumo ao sonho do play-off ou pelo menos melhorar o que fizeram na época passada (34-48).

Penso que esse objetivo de ser melhores do que o que foram na época passada será facilmente conseguida e acredito que estes tenham hipóteses de ser dos 8 melhores.

Depois de uma grande metade inicial onde estavam a jogar um excelente basquetebol, a vaga de lesões afectou-os, sendo Jrue Holiday a principal figura que não conseguiu ajudar e sendo tido como o melhor em assistências (neste momento da equipa é o 2º com 57 conseguidas) a lesão foi péssima.

Além desta, Ryan Anderson também foi outro lesionado e o registo foi muito mau. Agora, tudo é “ouro sobre azul” e todos estão a 100%, incluindo a isto contratações que aprecio como Omer Asik.

Mas, o mais importante e bom é ver Anthony Davis jogar, ele que é um futuro MVP, um talento gigante e chega com perto de 58% de field-goal e 105 ressaltos, sendo também o melhor marcador.

É de referir que chegam de uma derrota por 102-93 em Portland contra os Blazers num jogo onde tinham tudo na mão, até perder o último período por 34-13 e a vantagem de 12 que tinham antes dos últimos 12 minutos fugiu-lhes incrivelmente.

Os Sacramento Kings aparecem com um registo também excelente e têm sido muito elogiados e subvalorizados mas devem ser apreciados por todos pelo excelente trabalho que estão a fazer no campeonato.

Neste momento é um regiso de 6-4 e um muito agradável 6º lugar na Conferência Oeste, sem dúvida a mais complicada. O início de campeonato destes foi enorme mas vinha somando uma série de 3 derrotas consecutivas (as derrotas com os Grizzlies quando chegaram a estar a vencer por 26 e com Dallas onde venciam por 24 foram rídiculas) mas a boa notícia é que conseguiram responder, e de que maneira, quando bateram os campeões San Antonio Spurs por 94-91.

Muito do segredo deste sucesso está na capacidade de “sacar” faltas e conseguir ir à linha de lance livre, indo em média 35 vezes à “charity stripe”, com uma eficácia de 82%, ambas excelentes marcas.

Existem 3 grandes nomes na equipa, Rudy Gay que anda louco em termos de eficácia, tendo 22.5 pontos por jogo e que domingo assinou uma renovação de 3 anos e deverá vir motivado (caso jogue), DeMarcus Cousins que é um dos meus jogadores preferidos e é soberbo e que tem apenas uma décima abaixo do seu colega de equipa e Darren Collison que leva 15.8.

Estes têm sido a dependência da equipa, o seu “Big 3” e já na vitória frente a San Antonio foram estes os 3 mais importantes.

As dúvidas para este jogo são Rudy Gay e Omer Asik, sendo que o primeiro é o mais importante sem dúvida e poderá jogar mas em minutos limitados.

Para mim, o valor está nos Pelicans. Cousins é um jogador fantástico mas jogar contra Davis é uma tarefa quase impossível e penso que esta vantagem pode ser importante e tendo em conta que uma equipa vem de uma derrota que os deve ter ajudado a ganhar concentração, acho que Sacramento pode acusar negativamente a grande vitória do último jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.