Este ano Connecticut tem um unico objectivo em mente que é chegar á final do Campeonato. Na epoca transacta chegaram á final de Conferencia mas foram derrotadas pelas futuras Campeãs as Indiana Fever.
Para esta epoca a sua grande mudança foi a troca de treinador, contrataram Anne Donovan na esperança que esta as leve á final da WNBA. Donovan levou em 2004 as Seatle ao titulo de Campeãs da WNBA, sendo uma treinadora com uma mentalidade ganhadora e em saber como ganhar jogos de uma maneira impressionante.
Neste ano as Suns voltam a contar com a 2012 MVP Tina Charles, uma jogadora que faz constantes double doulble (+10pontos por jogo e +10ressaltos por jogo) e com as veteranas Kara Lawson e Renee Montgomery que também costumam trazer uma capacidade anotadora de pontos muito importante para a equipe.As Suns estão 5-2 ATS nos seus ultimos 7jogos sendo que essas 2 derrotas foram contra as actuais Campeãs (Indiana Fever).
Neste ano New York regresam com uma mudança importante, Bill Laimbeer será o treinador principal. Espero por isso que NY faça uma muito melhor epoca e que Cappie Pondexter possa finalmente regressar a um nivel de uma MVP. As Liberty estão 2-5 nos seus ultimos 7 ATS e 1-5 nos seus ultimos 6 jogos fora de casa.
Deverá ser um jogo algo equlibrado nos dois primeiros quarters mas espero que com liderança de Charles e Lawson as Connecticut possam no final ganharem por mais de 10pontos.