New York Islanders @ Pittsburgh Penguins – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / New York Islanders @ Pittsburgh Penguins – NHL

NHLPittsburgh Penguins e New York Islanders defrontam-se pela segunda vez esta temporada e novamente no Consol Energy Center, casa dos Penguins.

Com a época ainda na sua primeira metade, a formação da Pennsylvania já provou mais um vez, após outras tantas épocas, que é crónica candidata à vitória final. O mesmo não podemos dizer obviamente da formação dos Islanders que nem sempre se conseguem apurar para os playoffs.

No primeiro desafio entre estas duas formações, Pittsburgh venceu por (3-1). Não foi, de longe, um jogo fácil. Entraram a perder e precisaram de dois PP no segundo período para virar a partida.

Acabaram por sentenciar o triunfo com um golo em empty net vencendo assim pelo parcial acima referido. Halak e Fleury estiveram em destaque nas duas balizas fazendo 37 e 34 defesas, respetivamente.

Vejamos factos.

Pittsburgh tem uma performance ofensiva muito forte sendo o melhor ataque da liga com uma média de golos por jogo de 3.65. Aliado a isso temos o registo de 13-3-1 que comprova a tremenda qualidade desta equipa que tem como grandes pilares jogadores como Crosby ou Malkin.

É uma equipa que dispensa grandes apresentações e que apenas se merece aplausos porque nem as entradas/saídas que vão ocorrendo retiram qualquer nível de jogo essencialmente no aspeto ofensivo.

É na defesa onde mais tremem. Tem defesas dotados para um jogo mais ofensivo e pouco agressivos revelando-se jogadores mais determinantes no ataque e por isso pontuadores como é o caso de Kris Letang que soma 13 pontos e curiosamente esta há quatro jogos consecutivos sem pontuar.

Fleury é outra incógnita numa equipa que precisava indiscutivelmente de mais e de melhor na baliza para conseguir vencer novamente uma Stanley Cup. Nem sempre sabemos com o que podemos contar com Fleury.

Mas também tenho que admitir que estou a ser injusto ao apontar-lhe esta critica na temporada que decorre. Só este ano em 14 jogos, Fleury assume-se com um dos melhores goalies da liga em termos estatísticos.

Um parcial de 11-3-0 e um GAA. de 1.98 aliados ao facto de ser um dos três goalies da liga com melhor percentagem de defesas. Numa equipa como Pittsburgh, que se balança demasiado para o ataque, um goalie é praticamente um peça muito determinante na equipa e por isso só um bom Fleury poderá levar esta equipa à vitória final. Para já temos tido o melhor dele e por isso podemos confiar em Pittsburgh para continuar a somar triunfos.

Boa consideração merece também a formação dos Islanders. Acabou aquela equipa dotada de inexperiência e incapaz de obter constantemente bons resultados. Acabou-se a juventude e falta de rotina da equipa.

Esta época já só apresentam 1 único rookie nas sua fileiras. E essencialmente começaram finalmente a reconstruir um plantel apostando em alguns trades o que se tem revelado decisivo para que a equipa obtenha os bons resultados.

Kulemin, Grabovski, Boychuk ou Clutterbuck chegaram à equipa e permitiram que as linhas ofensivas ganhassem um maior equilíbrio. Já não é apenas a primeira linha a fazer estragos como noutros tempos.

Mas os grandes reforços da equipa foram conseguidos para a baliza. Halak é indiscutivelmente o melhor goalie a passar na baliza dos Islanders nas últimas épocas e o seu backup, Chad Johnson, ainda é novo e inexperiente mas já mostrou em Boston capacidade para se posicionar entre os melhores na sua posição.

Hoje é Johnson o titular. É verdade que tem recebido poucas oportunidades para jogar mas compreende-se a posição de Jack Capuano a partir do momento em que aquele não tem correspondido à altura quando é chamado.

Em 7 jogos tem um GAA de 3.28 e um parcial de 4-2-0. Se em resultados até está relativamente bem, a média de golos sofridos demonstra que hoje terá dificuldades perante aquele que é o melhor ataque da liga.

Há outros pontos a merecer consideração. Pittsburgh tem mais dificuldades a jogar, em regra, contra equipas que são muito agressivas a defender e que conseguem dificultar o controlo do puck pelo adversário dentro da sua zona defensiva, caso dos Rangers, local da última derrota de Pittsburgh.

Curiosamente vêm de um triunfo frente a uma formação semelhante (Montreal) mas um excelente primeiro período e um grande Fleury garantiu-lhes uma vitória confortável.

Ora, os Islanders são bem mais macios a defender. Jogadores virtuosos, rápidos e ainda relativamente indisciplinados que gostam de um jogo rápido à semelhança de Pittsburgh.

Num jogo desses em que haverá com certeza muito espaço para jogar nas duas zonas ofensivas então não vejo outra equipa senão Pittsburgh a triunfar. Irão criar bem mais oportunidades.

Por fim não tão importante mas relevante são os últimos confrontos directos entre as duas equipas no Consol Energy Center. Em 22 jogos, os Islanders estão 5-17 em Pittsburgh. Dado curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.