A equipa de Thierry Henry e T.Cahill chegou a morder os calcanhares ao DC United na Conferência Este mas tem perdido fulgor e a equipa nova iorquina ainda não garantiu um lugar nos playoffs, ocupando a quarta posição da conferência com 44 pontos em 31 jogos, 49 golos marcados e 46 golos sofridos.
Nos últimos tempos, para a principal liga norte-americana, os Red Bull empataram com os Philadelphia Union a duas bolas, de regresso à Grande Maçã venceram por 4-1 os Seattle Sounders, mas na partida seguinte foram batidos pelos galáticos de Los Angeles por 0-4. Na última partida receberam e bateram o Houston Dynamo por 1-0.
Do lado dos novaiorquinos, Tim Cahill e Roy Miller são baixas certas e Petke deve voltar a apostar no 4-2-3-1 com Henry, Sam e Luyindula nas costas do melhor marcador do campeonato.
Toronto FC:
A equipa canadiana dos Toronto Fc, ainda lutam por um lugar na post season estando neste momento no sexto lugar da conferência com 40 pontos em 31 jogos, 42 golos marcados e 49 golos sofridos.
Os Toronto Fc, recentemente venceram os Chiva USA por 3-0, também em casa derrotaram os Portland Timbers por 3-2, mas no jogo seguinte caseiro saíram derrotados pelos Houston Dynamo, já antes haviam perdido 0-3 na cidade dos Anjos diante dos Galaxy.
Do lado da equipa canadiana Gilberto e Mark Bloom estão em dúvida.
Prognóstico:
Espera-se uma partida animada porque uma derrota do Toronto Fc praticamente coloca os canadianos fora da Postseason, os novaiorquinos por sua vez também precisam vencer para garantir de vez um lugar nos plaayoffs.
O histórico das duas equipas também aponta para um over de golos, nos últimos 6 duelos em casa dos novaiorquinos, aconteceram 22 golos marcados, com clara supremacia para os Red Bull.
Importa dizer que os Red Bull mesmo sem Cahill são muito fortes no ataque, com o melhor marcador do campeonato e atrás tem alguns dos melhores médios ofensivos da liga, especialmente Luyindula e Hnery, o francês não vai renovar pelos Red Bulls mas é forte candidato a ser o MVP da liga.
Por outro lado o Toronto tem uma dupla de ataque que vale 18 golos, com Defoe à cabeça ele que tem demasiado talento para a liga norte-americana e os canadianos têm mesmo que correr riscos.