Prognóstico e Apostas para
Newcastle vs Aston Villa
– 20 de Fevereiro às 20h00 –
Os Magpies entram como claros favoritos no fecho da jornada 33 onde defrontam um Aston Villa muito abaixo das expectativas de todos nesta temporada. A equipa de Rafa Benitez viu o Brighton passar para a primeira posição da Championship ao vencer nesta jornada o Barnsley por 2-0 e precisa de garantir os 3 pontos para recuperar esse lugar no topo da tabela classificativa.
São a equipa mais consistente da prova onde apresentam um plantel com qualidade superior a todos os outros e estão com num caminho muito favorável para voltarem à principal divisão Inglesa na próxima temporada.
Contudo, os resultados apresentados no St. James Park ao longo da temporada deixaram muito a desejar e de 45 pontos possíveis apenas conquistaram 31. Algo bastante desapontante para a equipa mais consistente da liga. Mas o que é certo é que os Magpies são a equipa com melhor registo fora de portas, contam com o melhor ataque (60) e melhor defesa da competição (25).
Mas onde é que caiu esta consistência do Newcastle em casa? Dos 15 jogos realizados no St. James Park, os Magpies venceram 10 destes jogos, onde 5 deles foram sem sofrer golos.
As ‘poucas’ derrotas foram perante Huddersfield (1-2), Sheffield Wednesday (0-1), Wolverhampton (0-2) e Blackburn (0-1) e tiveram ainda um empate, perante QPR Rangers (2-2). De todos estes jogos sem vencer eu vejo bastante mérito no adversário e até percebo o porquê de várias destas derrotas e o único resultado que vejo com alguma surpresa é perante o Blackburn Rovers, num jogo onde o Newcastle massacrou mas teve a infelicidade na finalização.
Huddersfield é uma equipa que está a realizar uma excelente temporada, Sheffield Wednesday é muito forte defensivamente e o Wolverhampton já mostrou a sua qualidade ao eliminar o Liverpool na Taça de Inglaterra ao vencer por 2-0 em Anfield Road.
Nesta partida, a equipa comandada por Rafael Benitez precisa de vencer para recuperar a primeira posição e defronta um Aston Villa que vem numa série de 9 jogos sem vencer para todas as competições.
O regresso de Dwight Gayle, melhor marcador da equipa, no último jogo foi uma excelente notícia para a equipa que poderá apostar no jogador Inglês no onze titular. Antes da sua lesão contava com 20 golos marcados nos 21 jogos a titular pelo clube na temporada. Isaac Hayden, Anita e Rolando Aarons são ausências confirmadas.
O Aston Villa é uma equipa que teve muitas temporadas na Premier League e que lutava pelo regresso à principal divisão Inglesa. Contudo, uma época desapontante deixa-os, neste momento, apenas na 17ª posição com 36 pontos.
Apesar da sua boa prestação defensiva, para uma equipa que ocupa uma posição tão baixa, ofensivamente são uma das piores equipas da Championship com apenas 30 golos marcados (2º pior registo). Neste mercado de Inverno, os Villains tiveram bastantes movimentações no plantel com 7 chegadas e 3 saídas do plantel.
Previam-se melhorias nos resultados mas a verdade é que o clube chega numa série muito negativa onde não vence desde 26 de Dezembro.
A equipa de Villa Park conseguiu apenas 2 vitórias como visitante (Reading e QP Rangers) mas conseguiu sair do terreno do Brighton com um inesperado empate a 1 golo. Na primeira volta os empates perante Newcastle United (1-1), Leeds United (1-1) e Huddersfield (1-1) em casa mostram que a equipa tem qualidade para surpreender grandes mas todas as mexidas no plantel a juntarem-se à lesão de Jedinak parecem ter afetado bastante o clube.
Danny Higginbotham, analista da Sky Sports, numa análise aos problemas deste Aston Villa afirmou que o principal problema está no meio-campo defensivo dos Villains.
Citação de: Danny Higginbotham, Analista da SkySports
“No inicio da temporada, o problema é que não conseguiam marcar golos mas também não os concediam. Agora é o contrário. Estão a conceder mais golos mas continuam sem marcar os golos que precisam para obter resultados.
O problema que estão a ter no meio-campo é que não existe nenhum médio defensivo que vá manter a posição e proteger a linha da defesa. Henri Lansbury e Conor Hourihane são dois dos melhores médios da Championship mas o problema é que não são jogadores com qualidades defensivas.”
O Aston Villa chega a St.James Park com várias dúvidas em termos de lesionados com Neil Taylor, James Bree e Jedinak na incerteza de poderem jogar a titulares. Libor Kozak vai falhar o resto da temporada devido a lesão.
É um jogo com grande favoritismo para o Newcastle que tem pela frente uma equipa que, quando menos se espera, consegue roubar pontos aos grandes. Este Aston Villa não é tão pequeno quanto isso e tem ainda o estatuto de Premier League pois não foi há muito tempo que deixou essa divisão. As várias contratações do clube em Janeiro foram numa tentativa desesperada de melhorar os resultados, algo que ainda não aconteceu.
A recuperação de Jedinak pode ser uma mais valia para o clube, onde tem nesse setor do terreno o maior ponto-fraco. Este Newcastle é uma equipa muito forte e que apresenta um onze de enorme qualidade. O plantel não teve muitas saídas depois de descerem de divisão e com o regresso do melhor marcador à titularidade só se espera uns Magpies ainda mais dominadores.
Prognóstico Newcastle vs Aston Villa :
Com 56% de jogos fora de portas sem marcar golos e juntando à percentagem de 33% de jogos a vencer a zero em casa do Newcastle, o mercador vencer sem sofrer seria algo a considerar para esta partida. Mas as pequenas surpresas que os Magpies foram sofrendo no St.James Park ao longo desta temporada deixa-me com o pé atrás nesse mercado e irei arriscar menos para esta partida.
Só vejo Newcastle neste jogo e analisando grande parte dos adversários dos jogos onde perderam pontos, não consigo encaixar o Aston Villa no mesmo patamar e dessa forma a minha aposta vai para a vitória da equipa da casa.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Newcastle vs Aston Villa – Championship |
|
Newcastle a |
|