Nesse sábado, 27 de Abril, um pouco mais tarde para fechar o sábado de futebol inglês, o Newcastle, ameaçado de rebaixamento recebe o Liverpool, que fará o 1º de dez jogos sem o “vampiro” Luis Suárez. Esse jogo será no St James Park em Newcastle.
Não tendo se preocupado com a degola e dividindo o elenco entre Premier League e Europa League, o Newcastle está agora apenas na Premier League após cair para o Benfica na competição europeia e precisa se recuperar urgentemente.
A equipe acusou o golpe (ou o cansaço) da eliminação do torneio, pois encarou logo em seguida o Sunderland no clássico de Tyneside e levou de 3 a 0 de seus rivais diante de sua própria torcida, quebrando um tabu que perdurava desde 1966, quando ocorreu a última derrota do Newcastle para o Sunderland sem que marcasse gols.
Tentando se aproveitar desse momento de indefinição no time da casa, o Liverpool, sempre inconstante e tão indefinido quanto, terá apenas uma coisa muito bem definida para esse jogo: o Suárez não jogará, de maneira alguma.
Tudo porque o uruguaio protagonizou uma das cenas mais curiosas (e bizarras!) da Premier League nos últimos anos ao dar uma mordida em Ivanovic durante o clássico com o Chelsea no último domingo, no Anfield Road. O resultado: pesada punição ao atacante, que desfalcará o time em 10 partidas do campeonato inglês.
♠ Baixas dessa partida: Santon, Krul, Marveaux e Ryan Taylor no Newcastle. Sterling, Martin Kelly, Flanagan, Allen e Suarez no Liverpool.
Φ Esse jogo é daqueles que não tem como apontar um vencedor, os dois times possuem jogadores de alta qualidade, sendo que ao meu ver se equivalem, independentemente da distância que existe na tabela.
É uma incógnita ainda saber o quanto o Liverpool renderá sem Suárez, que será substituído por Sturridge, que é bom jogador, mas oscila bastante.
Creio que o estilo ofensivo dos dois times e a necessidade do Newcastle de vencer aqui fará com que esse jogo seja um dos mais movimentados e com gols no sábado.