O Newcastle é um dos históricos do futebol inglês, mas na temporada passada no passou do décimo lugar na liga interna e este ano desportivo o objectivo passa pela manutenção.
Recentemente em contexto de amistosos perdeu 1-3 com o Málaga e venceu o Schalke 04 pelo mesmo score. Depois empatou a duas bolas com o Huddersfield e venceu a Real Sociedad por 1-0.
Pardew contratou muitos jogadores novos e por isso não é de esperar uns magpies muito ousados em St.James Park, estes devem apostar nos lances de bola parada aproveitando a envergadura dos seus centrais S.Taylor e F.Coloccini e também a velocidade e o improviso de Riviere, que marcou 13 golos na última ligue 1 e é a grande contratação do Newcastle.
P.Cissé, Santón e De Jong são baixas certas no Newcastle.
O Manchester City apesar da má imagem deixada na Community Shield e de estar comedido em termos de reforços ofensivos é, juntamente com o Chelsea, o principal candidato ao título inglês.
Os citizens começaram muito bem o defeso, com goleadas seguidas, venceram 4-1 ao Kansas City e 5-1 ao Milan, depois perdeu nos penalties, ainda nos States, com o Liverpool e Olympiakos depois de empate a duas bolas no tempo regulamentar. Já a doer perdeu de forma clara com os gunners por 0-3.
O City que não vai poder contar com Mangala e Negredo, deve poder contar com o contributo de Aguero pelo menos para o segundo tempo. O City ficou muito mal na fotografia em termos defensivos diante do Arsenal, confirmando a má impressão sobre o sector mais recuado já deixada nos States, mas em termos ofensivos o Manchester City pode causar muito estragos, com Fernandinho e Touré fortes na primeira fase de construção, David Silva e Nasri decisivos no derradeiro passe e com verdadeiros matadores na frente de ataque, Dzeko demasiado subvalorizado em temporadas anteriores , acompanhado por Jovetic que fez miséria na pré-temporada.
Conclusão: Creio que vai haver pelo menos 3 golos nesta partida, afinal o City sente-se especialmente bem com o Newcastle vencendo os últimos 10 duelos com os magpies marcando pelo menos 2 tentos, em todos esses encontros.
Por um lado o City sofreu golos em todos os jogos na sua digressão nos States e esteve muito mal em termos de coordenação defensiva e como bloco diante dos gunners e a indecisão na baliza e a possível m forma física de Kompany, não ajuda neste cenário competitivo.
Não admira assim que os magpies possam marcar pelo menos um golo afinal são muito fortes nos lances de bola parada, estão sedentos de vingança e têm a suportar a equipa um público fantástico em St.James Park, para alé m de um importante upgrade ofensivo com a aquisição de Riviere.
Por fim quem marca 2 golos ao Liverpool e 5 ao Milan tem que ter enorme capacidade ofensiva e o City para além de contar com o médio mais goleador da última Premier League conta ainda com alguns dos melhores assistentes da liga com Nasri e David Silva e Jovetic e Dzeko podem finalmente explodir, o primeiro livre de lesões e o segundo sendo, finalmente, o forward número um dos citizens.