Hoje começa a Premier League para estes dois clubes, que já são históricos e também presença assídua neste campeonato.
O Manchester City prepara-se para defender o título de campeões de Inglaterra, já que na temporada passada estes foram os vencedores.
Para hoje é esperado que algumas estrelas desta equipa, que jogaram no Mundial, fiquem de fora devido a ainda não estarem na forma desejada.
Sergio Aguero é um dos jogadores que é provável que não jogue neste jogo.
Também a nova contratação, o central Mangala, que foi contratado ao Porto a troco de cerca de 50 milhões, não é esperado que seja convocado devido a não estar em forma e não ter entrosamento com os seus novos jogadores, visto que está no clube à uma semana.
Outros que estarão em dúvida serão Pablo Zabaleta, Vincent Kompany e Martin Demichelis. Mas para estes já existe a possibilidade de jogarem.
Digamos que hoje o treinador Pelllegrini, vai avaliar as suas condições fisícas e depois decidirá se estes podem ou não jogar.
Manuel Pelllegrini já disse que não está nada contente com o facto de jogadores muito importantes nesta equipa chegarem muito tarde, mas também está consciente que estes jogadores precisam de férias para descansar.
É daqueles casos que não se pode fazer nada, a não ser dar tempo aos jogadores para chegarem à sua forma ideal para ajudarem o clube.
O Newcastle começou bem a época passada mas na segunda metade começou o descalabro e tiveram 13 derrotas em 19 jogos.
Acabaram a Premier League em 10º lugar e ficaram muito longe do seu objectivo, que seria chegar às competições Europeias.
Mas para este ano, esta equipa já se reforçou um pouco mais para evitar o descalabro da segunda metade do campeonato. Contrataram 3 jogadores importantes.
Siem de Jong, médio ofensivo ou 2º avançado que veio do Ajax a troco de 10 milhões, mas que hoje não pode dar o seu contributo devido a estar lesionado; Emmanuel Rivière avançado proveniente do Monaco por 5 milhões e Rémy Cabella, um médio ofensivo que pode jogar também a extremo que custou 10 milhões e veio do Montpellier.
É de esperar que este estejam prontos para dar o seu contributo e até podem estar na equipa titular, excepto de Jong, que como já referi, está lesionado.
Na temporada passada estes dois clubes também se defrontaram na primeira jornada e o M. City ganhou por 2-0. Espero um resultado parecido para o jogo de hoje.
Apesar de o City não poder jogar com algumas estrelas hoje, esta equipa está recheada de estrelas.
Portanto se não joga Aguero, joga Dzeko. Tem melhor plantel e apesar de hoje jogarem fora penso que irão ganhar.
E também precisam desta vitória para fazer esquecer a derrota na supertaça, onde forma atropelados pelo Arsenal.
Se compararmos os últimos 10 jogos realizados por estes dois clubes, o Manchester City ganhou 10 vezes. Só aqui podemos ver o quanto estes são favoritos para ganhar o jogo de hoje.