Nesse sábado, o Newcastle recebe o Reading em confronto direto contra o rebaixamento. A partida será no St James Park.
O Newcastle de Alan Pardew vive uma delicada situação que pouca gente apostaria que passariam nesse ano.
A expectativa geral era que o time brigasse por Champions League, ao contrário disso, a batalha que o time está envolvido é a que ninguém quer estar: a da sobrevivência.
Nessa semana, outra notícia negativa para o time: Loic Remy, em contato com o Newcastle há pelo menos 1 mês, decidiu assinar pelo lanterna QPR, frustrando os planos de Pardew de fazer dele seu substituto para Demba Ba.
No lado visitante, Reading, as coisas estão igualmente ruins para o Reading, que embora previsse que brigaria para não cair, tinha fé de que conseguiria algo mais. É o pensamento padrão. Poético.
O time se encontra na penúltima posição, 5 pontos atrás do Newcastle e na minha opinião, não apenas voltará para a divisão de baixo, como também terminará em último na tabela, pois seu time é muito fraco e um Pogrebnyak sozinho não faz verão.
♠ Baixas: Tioté, Ben Arfa, Vuckic, Gosling, Ryan Taylor e Danny Simpson no Newcastle. Jason Roberts e Alex McCarthy no Reading.
Φ Ver os times tão próximos na tabela nos dá a falsa impressão de que estejam no mesmo patamar. A verdade é que se fosse para comparar o Newcastle com um time eu o compararia com o do Everton, tanto na qualidade dos jogadores e do treinador, quanto na posição da tabela.
É exatamente por isso que apoiarei os mandantes aqui. Já chega de resultados negativos, a hora da virada é agora.
P.S. Pardew, ajuda nóis, tira o Cisse da ponta e bota ele na área que ele resolve!