Partida de extrema importância para os dois times, é sua sobrevivência na elite que está em jogo.
É com esse cartaz que Newcastle e Southampton se enfrentam nesse domingo, tendo os mesmos 27 pontos no campeonato. Jogo no tradicional St James Park, em Newcastle.
Virando a chave do primeiro semestre ruim, o Newcastle vê seus reforços de Janeiro lhe trazendo de volta os bons resultados da última temporada. No meio da semana o time foi à Ucrânia conquistar sua classificação para as oitavas de final da Europa League ao baterem o Metalist Kharkiv por 1 a 0, gol de Shola Ameobi, de pênalti.
Nas oitavas-de-final terão de enfrentar o favoritismo do Anzhi Makhachkala, equipe russa treinada pelo experiente holandês Guss Hiddink; Virando a chave, o foco do time volta a ser o campeonato inglês, pois ainda estão longe de alcançar a distância segura da degola que buscam.
No recém promovido Southampton, todo o foco do time reside na disputa da Premier League, onde deverão batalhar até o fim contra a degola. Pessoalmente eu vejo esse time com qualidade suficiente para se manter no topo, mas a decisão da demissão de Neil Adkins e contratação de Mauricio Pochettino pode custar nos jogos decisivos.
O que mais preocupa o time são os bons resultados de Aston Villa e Wigan, rivais diretos na briga contra o descenso. Uma briga que o Wigan já lutou e venceu por anos seguidos, colocando o Southampton de frente com o Aston Villa para ver quem vai e quem fica.
♠ Baixas dessa partida: Ryan Taylor, Vuckic, Tim Krul e Sammy Ameobi no Newcastle. Fonte no Southampton.
Φ A força do Newcastle aumentou consideravelmente com a chegada dos reforços na janela de Janeiro e contam com o trunfo de não perderem para o Southampton em casa desde 1997.