Nicolas Mahut vs Pablo Carreno Busta – Paris

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Nicolas Mahut vs Pablo Carreno Busta – Paris

Nicolas Mahut vs Pablo Carreno Busta – Paris: Nicolas Mahut é um atleta já veterano de 35 anos…

Que ocupa atualmente a 111ª posição do ranking ATP. Mahut é um jogador que sempre teve na relva e nestes pisos indoor as suas melhores prestações, pois é um jogador com um estilo de jogo muito ofensivo e pancadas chapadas.

O também nº 5 da variante de pares é um jogador que utiliza frequentemente o serviço volley, sendo um jogador muito eficiente na rede.

Tem também uma pancada de direita digna de registo mas é um jogador que arrisca muito e, por isso, comete alguns erros. Ganhou na 1ª ronda a Vasek Pospisil em 3 sets muito disputados.

Pablo Carreno Busta, espanhol de 26 anos e atual 11º do ranking mundial, está a ter o seu melhor ano de sempre, está ainda na luta por um lugar no ATP Finals mas, embora tenha tido um ano de sonho, está a vacilar e de que maneira nesta fase final de temporada.

O espanhol tem tudo para chegar ao ATP Finals, depende apenas de si mas os últimos torneios têm sido um tormento para o espanhol que tem demonstrado cansaço e acusado um bocado a pressão aos meus olhos.

Tenisticamente, é um jogador com uma raça tremenda, um jogador muito certinho, com uma boa direita e uma capacidade defensiva muito apurada que por motivos que referi acima está um bocado desafinada nesta fase final de temporada.

Mesmo assim, é de realçar a excelente temporada do espanhol (Meias-finais do US Open, finalista do ATP 500 do Rio de Janeiro, Semi-Finalista dos Masters 1000 de Madrid e Indian Wells, Quarto-Finalista de Roland Garros e vencedor do nosso ATP 250 Estoril Open).

1-0 Busta este ano no US Open em 3 sets

Prognóstico Nicolas Mahut vs Pablo Carreno Busta :

Concluindo, acho que Busta tem tudo para ganhar mas é preciso ter em atenção o seu momento de forma. Mahut é um jogador perigoso, que serve bem e vai colocar à prova todo o talento de Busta. O espanhol está a passar uma fase menos boa, está a acusar a pressão e sobretudo o cansaço e, por isso, a minha aposta será em Busta a vencer o 1º set, pois acredito que poderá entrar forte no jogo e será onde terá mais chances por força de ainda não acusar em demasia o cansaço. Com isto, penso que o espanhol terá boas chances de provocar mais erros a Mahut no 1º set.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram