O time da casa, Norwich City, vem passando por um péssimo momento na competição.
Nas últimas dez partidas, venceu apenas uma vez, empatou quatro e perdeu cinco delas – já são seis seguidas sem vencer (desde quinze de Dezembro).
Sua torcida já começa a fazer reclamações e a disputa para escapar do rebaixamento se acirra cada vez mais, com o Aston Villa começando a ganhar alguns pontos e os deixando apenas cinco pontos acima da Championship.
São vinte e nove pontos em vinte e seis partidas e vinte e nove pontos ganhos, deixando-os na décima quarta posição. O ataque tem que ter sido carregado pela defesa em vários jogos, pois com apenas vinte e cinco marcados até aqui são um dos piores da liga (para isso terão o reforço do seu atacante e capitão Grant Holt nesta partida). A parte contrária levou quarenta gols, nada demais, mas faz um trabalho melhor que seus homens de frente.
Já pelo Everton as coisas andam um pouco melhor. Na sexta posição da Premier League e brigando ponto a ponto com o Arsenal para chegarem as posições que dão vaga na Champions, o time já entrou naquele modo em que não podem de maneira alguma deixar pontos para trás.
Apenas os dois times de Manchester perderam menos vezes que esta equipe, mas muitos empates os deixaram um pouco abaixo da posição que desejam. David Moyes já disse que um título é impossível nesta temporada, mas uma classificação a liga mais alta europeia seria um objetivo lindo e colocaria o time em outro patamar.
Como dito, estão na sexta posição inglesa com quarenta e dois pontos ganhos em vinte e seis partidas – dois atrás do Arsenal e seis do Tottenham, primeiro time na zona de classificação.
Seu ataque é mediano com quarenta gols marcados (muito graças ao seu faz tudo Marouane Fellaini, que tem dez deles) e uma boa defesa que levou trinta e dois até agora. Um fato interessante aqui é que dos últimos quinze jogos que disputaram fora de casa, em apenas dois deixaram de fazer um gol.
Conclusão: jogo difícil de se prever algo, aonde uma aposta de gols do lado do Everton seria boa mas é difícil prever algo deste ataque dos Canários. Analisando mais a fundo os últimos resultados consegui ver que o time da casa marcou apenas um gol nas suas últimas cinco partidas, enquanto os visitantes já estão a três seguidos sem marcar, e é aqui que nosso dinheiro deverá entrar.