O Notts County é 10º classificado do 3º maior campeonato de futebol profissional de Inglaterra e vem de uma série de 5 jogos consecutivos sem perder, o que revela o excelente momento de forma que esta equipa atravessa.
Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, um registo ligeiramente inferior ao do dos jogos efectuados fora do seu estádio, o que revela que esta equipa é bastante equilibrada, mas que é no seu estádio que a mesma, mais vezes, consegue impor o seu futebol e sair vitoriosa, face ás demais equipas que compôem esta liga.
Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até à data, o mesmo tem 50 golos marcados e 37 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 8ºs ataques mais eficazes e a uma das 5ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz uma das 7ªs melhores diferenças de golo, desta prova.
Tacticamente, este conjunto joga num 3-5-2, que tem em Jamal Campbell-Ryce o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 8 golos marcados em 28 jogos disputados, o que perfaz 0,28 golos por jogo e 16% do do total de golos, desta equipa.
Em termos de ausências, Julian Kelly está lesionado e deverá ser a única preocupação para o treinador, neste jogo. É também de referir que Kelly soma, neste campeonato, 18 entradas em campo e um golo marcado, pelo que será de esperar que a sua ausência se faça notar, na defesa desta equipa.
Onze provável do Notts County: Bialkowski, Liddle, Leacock, Sheehan, Campbell-Ryce, Bishop, Boucaud, Hughes, Judge, Zoko e Cofie.
O Leyton Orient é 13º classificado da League One inglesa e vem de uma série de 2 jogos consecutivos sem perder, o que revela o bom momento de forma que este conjunto atravessa.
Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, um registo inferior ao do dos jogos efectuados no seu estádio, o que revela que esta equipa ainda precisa de melhorar os seus indices de postura, mentalidade e a sua abordagem a este tipo de partidas.
Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até à data, a mesma tem 39 golos marcados e 41 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 7ºs ataques menos eficazes e a uma das 8ªs defesas que menos golos permite, o que perfaz uma das 11ªs piores diferenças de golos, desta prova.
Tacticamente, este conjunto joga num 4-4-2 clássico, que tem em Kevin Lisbie o melhor marcador da equipa, neste campeonato e até ao momento, com 10 golos marcados em 18 jogos disputados, o que perfaz 0,55 golos por jogo e 25% do total de golos, desta equipa.
Em termos de ausências, Gary Sawyer está lesionado e Shaun Batt está em dúvida, ao passo que em termos de regressos, Kevin Lisbie poderá voltar ao 11 inicial desta equipa, após ter marcado o 3º golo da equipa no último jogo. É também de referir que Sawyer soma, neste campeonato, 30 entradas em campo, pelo que será de esperar que a sua ausência se faça notar, na defesa desta equipa.
Onze provável do Leyton Orient: Jones, Cuthbert, Clarke, Baudry, McSweeney, Odubajo, James, Vincelot, Cox, Mooney e MacDonald.
É esperada uma temperatura a rondar os 11 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva e com uma sensação térmica também de 11 graus, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, e portanto, também os níveis de espectacularidade deste jogo entre duas equipas em metades distintas da classificação do 3º maior campeonato de futebol de Inglaterra sairão beneficiados.
Em confronto teremos, então, o 10º classificado, contra o 13º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este encontro está do lado da equipa da casa, que tem um registo, em jogos a actuar no seu estádio, inferior ao do dos jogos efectuados fora do seu campo.
Em termos de comparação táctica, teremos a equipa da casa a actuar em 3-5-2, ao passo que a equipa visitante actuará num 4-4-2, o que faz com que seja de prever alguma superioridade numérica e posicional dos jogadores a meio-campo, o que deixará os desiquilibrios desta partida para os planos físicos, técnicos, de disciplina táctica, eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe e de desmarcações, onde as equipas são bastante parecidas, mas onde existe uma ligeira superioridade para o conjunto da casa.
Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta os factores já referidos, assim como o facto da equipa da casa estar num dos melhores momento da sua temporada e o facto da equipa visitante ter Kevin Lisbie, o seu melhor marcador, de volta à equipa após 2 meses de lesão, pelo que, para a escolha do meu prognóstico, e tendo também em conta que estas equipas são rivais na tabela classificativa, estando separadas por apenas 2 pontos na classificação, optei pelo mercado de golos, pois acredito que este será um jogo em que teremos, no mínimo, 3, mas possivelmente, poderemos ter mais alguns.