Novak Djokovic vs Rafael Nadal – US Open

Aposta Ganha / Novak Djokovic vs Rafael Nadal – US Open
Sem categoria

ATPRafael Nadal, jogador espanhol de 27 anos é o actual 2º classificado do ranking ATP.
Regressa á final do US Open , torneio que já venceu nem 2010 batendo Djokovic na final, depois de não ter competido no ano anterior devido a lesão.
O tenista espanhol partiu para este torneio num excelente momento de forma, depois de ter conquistado os dois torneios em que participou, em solo americano. Começou por vencer em Montreal , depois de ter cedido apenas 1 set ( para Djokovic) durante todo o torneio; depois voltou a vencer em Cincinatti, desta vez de forma mais complicada depois de ter efectuado uma série de encontros com elevado nível de dificuldade, com Dimitrov, Federer, Berdych e depois na final frente a Isner.
A boa forma foi transportada para este torneio , e diga-se que tem feito um percurso notável tendo apenas cedido um set frente a Philipp Kohlschreiber na 4ª ronda.
De resto eliminou Harrison, Dutra da Silva, Ivan Dodig, Robredo e Gasquet com grande facilidade, o domínio foi tão acentuado que o espanhol apenas viu o seu serviço ser quebrado no jogo da meia final frente a Gasquet.
Embora os Hards Courts não sejam o seu piso favorito, a verdade é que o tenista espanhol tem uma capacidade e uma forma de jogar adaptável a qualquer superficie, e o facto de já ter vencido o US Open em 2010 é demonstrativo disso, assim como o seu registo em Hard Courts na presente temporada de 22-0.

Novak Djokovic, jogador sérvio de 26 anos é o actual 1º classificado do ranking ATP.
Nole chega pela 4ª vez consecutiva á final do US Open, tendo apenas vencido na edição de 2011 frente a Nadal.
O caminho até esta final teve duas fases distintas, uma até aos oitavos de final onde não foi praticamente testado dado o baixo nível de dificuldade que os adversários lhe colocaram, tendo vencido Berankis, Becker, Sousa e Granollers com grande facilidade sem ter cedido qualquer set.
Nos quartos de final bateu russo Mikhail Youzhny por 6-3 6-2 3-6 6-0 e na meia final teve um jogo complicadíssimo frente ao suíço Stanislas Wawrinka acabando por vencer 2-6 7-6(4) 3-6 6-3 6-4 .
Embora com um estilo jogo eficaz em qualquer piso o tenista sérvio tem nos hard Courts a sua superfície predilecta, é um jogador tecnicamente muito evoluído, dotado de uma excelente esquerda paralela ou cruzada, e de um jogo defensivo fantástico.
Em Hard Court apresenta esta época um registo de 32-5.

h2h: 21- 15 para Nadal

Conclusão:
Mais um grande duelo em perspectiva entre os dois melhores tenistas da actualidade. Será o quarto encontro da temporada com Nadal a levar ligeira vantagem depois das vitórias na final de Roland Garros (3-2) e Montreal ( 2-1), enquanto Djoko levou a melhor na final de Monte Carlo.
Não vou valorizar o eventual desgaste que o sérvio possa vir a evidenciar depois de ter jogado 5 sets na meia final, até porque fisicamente é extremamente dotado e não acredito que se venha a ressentir, da mesma maneira que não dou grande importância ao facto de Nadal ter vencido cinco dos últimos 6 encontros entre ambos, vou-me apenas restringir ao que tem sido o nível apresentado durante este torneio e aqui o espanhol leva bastante vantagem, tem sido bem mais consistente e tem vindo a jogar a um nível superior.
Uma possível vitória neste torneio será o culminar de uma época fabulosa em Hard Courts onde ainda permanece invicto , com o actual momento de forma e moralizado com a possível conquista do 13º Grand Slam da carreira e com a aproximação á liderança do ranking ATP não acredito que Rafa deixe escapar esta oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.