O Oeste parte para esta terceira jornada do campeonato na 13ª posição com dois pontos, fruto de dois empates frente ao Avaí e Chapecoense, em ambos os jogos conseguiram o precioso ponto nos instantes finais.
Tiveram bastantes dificuldades na última partida frente a um Chapecoense que entrou muito forte na 1ª parte, e poderia perfeitamente ter goleado, não fossem as grandes defesas de Fernando Leal e os postes a salvarem os visitantes. Mas na segunda parte, o Oeste conseguiu equilibrar o jogo chegando ao empate.
Estas dificuldades nestes primeiros jogos são normais, a equipa ascendeu este ano á série B e é natural que necessite de algum tempo para estabilizar, no entanto a tarefa não será fácil já que a equipa não possui muitas soluções de qualidade.
Equipa Provável: Fernando Leal; Dezinho, Jovany e Adriano Alves; Paulo Vítor, Arnaldo, Everton Dias, Magrão; Adriano Ferreira e Bruno Nunes
Técnico: Roberto Cavalo
O Paraná tem feito um excelente início de Brasileirão ocupando a 4ª posição com 4 pontos.
Iniciaram a prova vencendo fora de casa o ABC por 2-0, tendo depois empatado a 0-0 frente ao S.Caetano embora tenham feito uma excelente exibição, no entanto o desacerto na hora de finalizar e a exibição inspirada do guarde redes contrário fizeram com que o nulo se mantivesse.
Este inicio tem superado as expectativas dado que houveram diversas mudanças na equipa, pelo que seria de esperar um menor entrosamento nesta fase.
No jogo desta noite já poderão contar com o atacante Paulo Sérgio um dos reforços mais sonantes para esta época, autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Equipa Provável: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Ronaldo Mendes, Lúcio Flávio e Rubinho; Paulo Sérgio
Técnico: Dado Cavalcanti
Conclusão: Apesar de jogar fora de casa acredito que o Paraná leve de vencido o seu adversário desta noite, tendo em conta a diferença de qualidade individual de ambos os conjuntos e sobretudo a diferença ao nível das exibições das duas jornadas anteriores.
Mantendo a consistência defensiva e aumentando a eficácia na hora de finalizar e acredito que o Paraná acabe por vencer com maior ou menor dificuldade.