Forma Oeste
Não se entregar em nenhuma ocasião. Este é o lema do Oeste para a competição. O time lutou por demais na última rodada- chegou a estar perdendo para o América Mineiro por 3×0, buscou o empate, mas acabou sofrendo um gol no final que fizera com que o time perdesse sua invencibilidade na competição, estacionando no meio da tabela.
Por mais que falte qualidade técnica e entrosamento, os atletas do elenco parecem acreditar no que o técnico Roberto Cavalo diz e se dedicam por demais dentro de campo. A equipe retorna ao seu lar- onde conquistaram 7 pontos em 3 jogos e vêm de duas vitórias consecutivas, para tentar ganhar novo ânimo e encerrar o período antes da Copa das Confederações com uma vitória.
Porém, o treinador Roberto Cavalo terá dificuldades para armar sua equipe, visto que 4 titulares estarão fora do jogo de hoje, sendo 3 deles no setor defensivo. Precisando novamente que o coração fale mais alto que a tática e técnica, o Oeste espera conseguir valer o mando de campo na conquista de pontos nesta noite.
Escalação Oeste: Fernando Leal; Dezinho, Jovany e Paulo Vitor; Arnaldo, Everton Dias, Lelê, Fernandes e Leandro Teixeira; Magrão e Bruno Nunes.
Forma São Caetano
O técnico Marcelo Veiga já poderá se dar ao luxo de ter um feito para contar ao fim desta temporada, visto que pela terceira partida consecutiva poderá repetir a mesma escalação. Repetir o time não dignifica certeza de pontos, mas um melhor entrosamento em um novo esquema poderá acontecer com mais facilidade para a partida de hoje.
O técnico Marcelo Veiga ainda busca um equilíbrio dentro de campo, fazendo com que sua equipe seja eficiente ofensivamente sem desmoronar o xodó do treinador- o sistema defensivo. Após o vergonhoso rebaixamento no Campeonato Paulista, o clube não quer dar novamente chances para o azar e para entrar em um clima mais tranquilo no recesso para a Copa das Confederações, o clube sabe que precisa pontuar nesta noite.
O treinador seguirá mantendo Danielzinho no banco de reservas, apostando na dupla de ataque formada por Geovani e Jael, o Cruel, que ainda procuram regularidade. Apostando que os desfalques do adversário possam vir a fazer a diferença, o São Caetano aposta no entrosamento para conseguir pontuar.
Escalação São Caetano: Rafael Santos; Douglas Grolli, Fred e Leandro Carvalho; Samuel Xavier, Pirão, Renato Ribeiro, Danilo Bueno e Diego; Geovane e Jael.
O Jogo
O fato de atuar com mais disposição e em casa, dão um certo favoritismo a olhos nús para o Oeste, mas a quantidade de desfalques, sendo quase todos no sistema defensivo, poderá fazer com que o time tenha dificuldades diante um time que começa a se entrosar. Apostar no São Caetano é sempre complicado, mas neste jogo, vejo chances do time visitante conseguir sair do estádio somando pontos- seja quantos forem.