Oklahoma City Thunder @ Boston Celtics – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oklahoma City Thunder @ Boston Celtics – NBA

NBAMais um encontro nesta noite de basquetebol, com os Celtics a receberem os Thunder. Frente a frente dois conjuntos em momentos bem diferentes e que jogam aqui o primeiro de dois desafios entre ambos esta época. Na minha perspectiva, os Celtics partem como favoritos e acho que vão confirmar esse estatuto.

Os Boston Celtics encontram-se na 6ª posição no Este, com um registo de 3-3. Tidos como uma equipa em renovação, a formação histórica tem sido uma das agradáveis surpresas deste início de época (embora também não estejam a ser brilhantes).

Os Celtics encontram-se numa série de duas vitórias, depois de vencerem em Chicago por 106-101, num resultado surpreendente, mas justo (estiveram a vencer na casa dos dois dígitos durante uma boa parte do jogo).

Esta noite recebem os Thunder e a mesma atitude se impõe se quiserem triunfar novamente. No plano defensivo está o “calcanhar de Aquiles” desta equipa (bem diferentes do que há uns anos atrás, quando foram campeões), dado que têm apenas uma referência nesta matéria (Bradley).

Poderão sofrer no jogo interior, mas dadas as ausências do lado contrário, poderá ser uma boa oportunidade para conseguirem uma boa prestação defensiva. No ataque têm estado bem e para este jogo têm uma óptima notícia, que é o regresso de Rondo.

Ele é claramente o melhor jogador deste conjunto e o maestro do processo ofensivo, e espero outra excelente exibição da parte dele. No entanto, há outros elementos que teme stado em evidência, como Green (é o melhor marcador da equipa), Bradley (que melhorou o seu lançamento) e a dupla Sullinger-Olynyk, que lançam bem cá de fora.

Como tal, se os Celtics mantiverem essa qualidade no ataque, será meio caminho andado para um triunfo. Em condições normais, Boston nunca seria favorito frente a OKC, mas dadas as circunstâncias, acredito que vão conseguir a 3ª vitória seguida. Fora desta partida estarão Faverani, Smart, Thornton e ainda Young.

Os Oklahoma City Thunder ocupam a 13ª posição na Conferência Oeste, com um recorde de 2-6. Considerados como um dos candidatos ao título (já assim é de há uns anos para cá), os Thunder têm tido azar com as lesões e estão numa situação bastante complicada. Na noite passada deslocaram-se a Milwaukee e perderam por 85-78, onde mais uma vez ficaram evidenciadas as carências da equipa.

Esta noite vão até Boston e mais problemas se esperam, em princípio. Defensivamente têm sentido algumas dificuldades e esta noite espero mais do mesmo, dado que vão ter pela frente uma equipa que tem estado bastante bem em matéria ofensiva. No que toca ao ataque, aqui as dificuldades têm ainda sido mais evidentes (são penúltimos em termos de OffRtg).

Sem Durant e Westbrook, as duas figuras deste conjunto, têm tido vida difícil para pôr a bola no cesto. Jackson tem assumido mais o jogo (embora nem sempre com as melhores escolhas e percentagens), enquanto que Ibaka tem sido a força no jogo interior (mas por acaso esperava mais do PF dos Thunder).

Nesta partida poderão explorar algumas das debilidades defensivas dos homens da casa (em especial no jogo interior), mas penso que será insuficiente para chegar à vitória.

Os Thunder bem precisam das suas estrelas para voltarem a entrar no caminho das vitórias, mas por enquanto a tarefa da equipa não será nada fácil e esta noite penso que vão averbar nova derrota. Além dos já referidos, OKC também não pode contar com Perry Jones (que estava em grande forma), Jerrett e Roberson.

Conclusão: Não espero um jogo espectacular, mas penso que a formação da casa irá tomar as rédeas da partida. Em condições normais, os Thunder eram claramente favoritos, mas as lesões têm assolado o seu plantel. Sem Westbrook e Durant, têm sido presa fácil para os adversários e nesta partida espero mais do mesmo.

Poderão aproveitar o facto de Boston também não defender muito bem, explorando o jogo interior por Ibaka. No entanto, acho que é insuficiente e também os visitantes têm tido problemas na defesa.

Isso pode ser aproveitado pelos Celtics, que têm estado muito bem no capítulo ofensivo. Rondo vai voltar esta noite e espero que o PG de Boston mostre mais uma vez a sua qualidade ao comandar o ataque. No entanto, elementos como Green ou Sullinger também podem ter um bom jogo e a meu ver será por aí que poderão chegar a um eventual triunfo.

Os Celtics estão muito confiantes, depois de duas vitórias, a última das quais no pavilhão de um dos candidatos ao título. Esta noite espero uma boa exibição e acredito que consigam uma vitória segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.