Thunder estão “na estrada” e deslocam-se ao TD Garden em back2back, depois de terem saído derrotados ontem de Milwaukee.
Esta equipa está numa situação semelhante à dos Pacers – não contam com grande parte das estrelas e tentam arrancar as vitórias a ferro, tendo a main lineup de fazer muitos minutos para compensar a falta de opções no banco. Thunder é um tipo de equipa que se vê à rasca contra equipas jovens e com vontade de jogar, como é o caso dos Celtics, Jazz ou Bucks.
Celtics têm vindo a subir lentamente de lugar no power ranking da NBA, até porque a equipa tem estado acima das expectativas, tendo em conta que estão em rebuilding. Ganhou aos Bulls e aos Pacers e portou-se muito bem contra Dallas e Raptors.
Estão em forma, têm um estilo de jogo dinâmico e muito ofensivo, sendo possível perceber isso através do 2º lugar que ocupam na média de pontos marcados por jogo, bem como o 6º lugar em FG% e ainda o 1º lugar para a média de assistências (obrigado Rajon).
Hoje espero uma vitória dos Celtics, talvez até mais folgada do que a linha sugere. Vou-me manter nos -5, mas diria que a diferença até vai ser maior.
É verdade que o calendário dos Celtics tem sido relativamente fácil e tem beneficiado do cansaço ou da falta de entrosamento das outras equipas, mas não podemos descurar a sua qualidade.
Minutos nas pernas dos principais jogadores de OKC após o jogo de ontem:
Ibaka – 35
Reggie Jackson – 43
Lamb – 34
Adams – 25
Perkins – 20
Em b2b, sem soluções no banco e muitos minutos de jogo, porque não ir num handicap confortável dos Celtics?
Oklahoma City Thunder @ Boston Celtics – NBA |
|
Boston Celtics -5 |
|