Oklahoma City Thunder @ Brooklyn Nets – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Oklahoma City Thunder @ Brooklyn Nets – NBA

NBAMais uma noite de NBA, com os Nets a receberem os Thunder. Duas equipas de Conferências opostas e que vêm ambas de uma vitória. A meu ver, os homens da casa são favoritos e acredito que cheguem à vitória.

Os Brooklyn Nets encontram-se na 7ª posição no Este, com um registo de 1-1. Depois de uma pesada derrota no encontro inaugural diante dos Celtics, os Nets derrotaram fora os Pistons por 102-90, num jogo onde contaram com Joe Johnson “on fire”.

Esta noite recebem os Thunder e terão de manter o mesmo nível exibicional se quiserem triunfar. Defensivamente esta é uma formação que sente dificuldades (mesmo tendo um treinador bastante forte nesse capítulo), nomeadamente na transição defensiva.

Têm uma equipa algo “pesada”, que por vezes é explorada pelos adversários no contra-ataque. Neste encontro espero um pouco disso, mas dadas as ausências do lado contrário, poderá ser uma boa oportunidade para conseguir uma boa exibição nesta matéria.

No ataque, contam com várias soluções e para esta noite têm uma excelente notícia, que é o regresso de Brook Lopez. O Center faz pontos com facilidade e a juntar a Deron Williams (que procura voltar aos bons velhos tempos), Joe Johnson (um atirador temível) e Garnett (que vem de uma grande exibição, indo ao encontro do trabalho que realizou na pré-época), os Nets ficam assim com um grupo de jogadores forte no capítulo ofensivo e neste encontro espero que mostrem porquê.

Apesar de não serem uma das equipas mais fortes da prova, os Nets têm aspirações em relação aos playoffs e se tiverem sorte com as lesões, penso que poderão lá chegar.

Neste encontro têm pela frente uma equipa muito desfalcada e, se jogarem como sabem, acredito que consigam ganhar novamente. Com o regresso de Lopez, Brooklyn não vai ter ausências para este desafio.

Os Oklahoma City Thunder estão na 12ª posição no Oeste, com um registo de 1-2. Este início de temporada tem sido para esquecer, devido às lesões dos seus principais jogadores.

No entanto, vêm de uma vitória em casa frente aos Nuggets por 102-91, num jogo onde foram melhores que o adversário em todos os aspectos. Esta noite vão até Brooklyn e espera-se bastantes dificuldades.

Defensivamente este conjunto até se tem portado bem e é por aí que têm criado problemas aos adversários. No entanto, esta noite vão ter pela frente uma equipa com vários jogadores experientes e com qualidade, que poderão tirar proveito da juventude e falta de soluções de OKC (Ibaka não chega para todas as encomendas).

No ataque, com as ausências de Durant e Westbrook, tem sido Perry Jones a assumir a batuta e tem jogado muito bem (é um jogador com talento, lembro-me que no seu draft caiu bastante devido a problemas físicos), contando também com a ajuda de Ibaka.

Em princípio, Reggie Jackson deverá voltar hoje, mas mesmo assim os Thunder são uma equipa curta sem os seus dois principais jogadores. Poderão causar alguns problemas quando acelerarem o ritmo de jogo, mas penso que com o decorrer dos minutos esse factor poderá assumir ainda mais importância.

Os Thunder são um dos candidatos ao título, mas isso é quando contam com toda a gente. Dado o elevado número de baixas, uma derrota esta noite será um resultado perfeitamente normal. Além de Durant e Westbrook, também Lamb, McGary, Morrow e Jerrett não poderão dar o seu contributo.

Conclusão: Espero uma partida bem disputada, mas penso que os Nets são favoritos. Os Thunder vêm de uma vitória, mas têm tido muito azar com as lesões neste início de época.

Sem Westbrook e Durant (entre outros), as figuras da equipa (e da Liga), os visitantes ficam claramente com um plantel curto de soluções. Perry Jones tem jogado muito bem, assim como Ibaka, e hoje contam com o regresso de Jackson.

No entanto, a meu ver esses três jogadores serão insuficientes frente a uma equipa bastante experiente. Os Nets não defendem muito bem, mas têm jogadores já muito rodados nesta Liga e que têm muita qualidade.

Ainda para mais, Lopez volta esta noite, ele que quando está bem fisicamente é o melhor marcador da equipa. Como tal, espero que hoje mostre já serviço, assim como os outros elementos que já referi na análise à equipa de Brooklyn.

No último encontro realizaram uma boa exibição e esta noite espero mais do mesmo, aproveitando pela primeira vez o factor casa esta época. Como tal, acredito que vençam com relativa segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.